Corinthians

Em busca do tri, Corinthians divulga lista de inscritas na Libertadores Feminina; destaque fica de fora

Corinthians vai em busca do tricampeonato da Libertadores Feminina. Foto: Bruno Teixeira/Agência Corinthians.

De olho no tricampeonato da competição, o Corinthians divulgou na tarde desta quinta-feira (7) a lista de jogadoras inscritas na Copa Libertadores Feminina. Conforme determinação da Conmebol, apenas 20 jogadoras foram inscritas.

                 

Atual campeão do Brasileirão e classificado para a semifinal do Campeonato Paulista, o Corinthians tenta conquistar pela terceira vez a competição continental. Na edição de 2020 do torneio, o Timão caiu na semifinal diante da Ferroviária. Confira a lista de inscritas pelo técnico Arthur Elias:

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Como a Conmebol estabeleceu um limite de 20 atletas, algumas jogadoras ficaram de fora. A principal delas foi a atacante Miriã, um dos destaques da temporada e autora de nove gols em 2021. Além dela, foram cortadas as goleiras Paty e Tainá, a zagueira Tarciane e a atacante Bianca Gomes.

A estreia do Timão, que está no Grupo D, será contra o San Lorenzo, da Argentina, no dia 4 de novembro. Na sequência, enfrenta o Nacional, do Uruguai, e o Deportivo Capiatá, do Paraguai, outros adversários da chave.

+ Jogos do time feminino do Corinthians seguirão sem presença de público, diz diretora de futebol

Disputada inteiramente no Paraguai, a edição de 2021 da Libertadores Feminina tem final marcada para o dia 21 de novembro, no Uruguai, assim como a Libertadores Masculina e a Sul-Americana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo