Copa América

Em busca do triunfo, Chile e Paraguai se enfrentam em Brasília pela Copa América

Arte: Esporte News Mundo

Copa América chegando na reta final na primeira fase e Chile e Paraguai se enfrentam na noite desta quinta-feira (24) no Mané Garrincha, em Brasília, pela competição. Para os chilenos, é a última rodada da fase de grupos e já estão classificados para as quartas de final do torneio; os paraguaios ainda terão mais um duelo após o confronto contra o Chile.

LEIA MAIS | Chile x Paraguai: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

O Chile vêm de um empate em 1 a 1 com o Uruguai, na última segunda-feira (21) em Cuiabá. Para o jogo contra o Paraguai, o técnico Martín Lasarte terá quase todo o plantel à disposição, as únicas dúvidas para o confronto são Guillermo Maripán, que apresentou uma lesão muscular e Erick Pulgar também sofreu uma lesão muscular no tendão da coxa direita. Ambos estão sendo avaliados pelo departamento médico da seleção chilena e não estão confirmados para o confronto.

O Chile vêm de um empate com o Uruguai (Foto: Divulgação)

Sierralta, Roco, Alarcón e Galdames lutam para Lasarte os escolherem para suprirem as vagas dos dois lesionados na equipe principal. Dessa forma, Martin Lasarte deve escalar La Roja da seguinte maneira: Cláudio Bravo; Gary Medel, Roco e Sierralta; Isla, Galdames, Aránguiz, Mena e Arturo Vidal; Eduardo Vargas e Ben Brereton.

A seleção paraguaia promete ir completa para o duelo contra o Chile e Eduardo Berrizo deve repetir a mesma escalação da equipe que enfrentou a Argentina na segunda. Berrizo deve ir à campo com: Antony Silva; Espínola, Gustavo Gómez, Júnior Alonso e Arzamendia; Cubas e Piris da Motta; Romero Gamarra, Almirón e Ángel Romero; Gabriel Ávalos.

CHILENOS E PARAGUAIOS VOLTAM A SE ENFRENTAR APÓS TRÊS ANOS

As duas seleções voltam a se enfrentar em uma partida oficial após três anos sem um embate entre as equipes. O último duelo não trás boas lembranças para os chilenos. Em 2017, último confronto entre os dois, o Paraguai venceu o Chile por 3 a 0 em Santiago, em jogo válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, e o Chile acabou não avançando para o Mundial – paraguaios também não.

A última vitória do Chile sobre o Paraguai foi em um amistoso entre as equipes disputado em Santiago, vencido pelos chilenos por 3 a 2, no ano de 2015. Em Copas Américas, o último embate entre as seleções aconteceu no ano de 2004, na edição da competição realizada no Peru, em Arequipa, e o duelo terminou empatado em 1 a 1.

Para saber tudo sobre a Copa América, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

SITUAÇÃO NA TABELA

O Paraguai fez um duelo duro com a Argentina mas perdeu para os hermanos por 1 a 0, no último compromissos dos albirrojos (Foto: Divulgação)

O Chile já entra em campo com a certeza de que está classificado e resta apenas este confronto com os paraguaios nesta primeira fase da Copa América. A Seleção Chilena vai em busca da primeira colocação na chave e precisa vencer o Paraguai e torcer para que a Argentina não vença a Bolívia na última rodada. A situação do Paraguai é mediana, está na terceira colocação com três pontos, dentro da zona de classificação e em termos de avanço para a próxima fase, um empate não será tão ruim para as pretenções dos alvirrubros do Chaco.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo