Futebol Internacional

Em busca por vaga nas competições europeias, Borussia vira pra cima do Stuttgart e ainda sonha com G4

Foto: Imago Images

Neste sábado (10) o Borussia visitou o Stuttgart na Mercedes-Benz arena pelo campeonato alemão e em partida emocionante venceu por 3 a 2, e segue ainda sonhando com a vaga na próxima Liga dos Campeões.

                 

Em uma primeira etapa de poucas chances claras para ambas as equipes, foi o Borussia quem teve a primeira iniciativa, aos 11 minutos o jovem Reyna arriscou da entrada da área para Kobel espalmar. Aos 17 minutos em uma ótima jogada dos donos da casa Kalajdzic de cabeça abriu o placar, após belo cruzamento de Sosa que chegou a sua nona assistência no campeonato, e já é conhecido como o rei dos cruzamentos na Alemanha. Stuttgart 1 a 0. O jogo continua sem grandes oportunidades claras, mas, é o Stuttgart que quase amplia, Sosa de novo cruzando pela esquerda, acha Coulibaly que cabeceia pra fora. Reus aos 37 minutos arriscou, mas Kobel atento segurou firme. E assim se encerrou o primeiro tempo. Stuttgart 1 a 0 Borussia.

A segunda etapa não faltou emoção, logo aos dois minutos, Bellingham chutou rasteiro e Kobel não alcançou, 1 a 1. Cinco minutos depois em bela jogada de contra-ataque do Borussia, Morey passou, Haaland simulou que ia receber deixando passar pra Marco Reus colocar no cantinho e virar a partida, 2 a 1 Borussia. Aos 21 minutos o Stuttgart tem rápida jogada pelo lado esquerdo com Didavi, que cruzou pra área rasteiro e Coulibaly perdeu uma chance incrível pra empatar. O jogo era bom, as duas equipes estavam dispostas a atacar. Aos 33 minutos Morey, perde a bola no meio campo, e o Stuttgart não desperdiça, Coulibaly deixa Didavi na cara do gol pra igualar a partida, 2 a 2 na Mercedes-Benz arena. Sete minutos depois o jovem Knauff que entrou com a missão de substituir o ídolo Marco Reus vira o jogo. Haaland recebeu na intermediária tocou pro jovem de apenas 19 anos que puxou pra perna direita e bateu no canto sem chances para Kobel, 3 a 2 Borussia. O Stuttgart ainda no final quase empatou de cabeça com Erik Thommy após escanteio cobrado por Klement. Mas assim terminou a partida. Borussia 3 a 2 Stuttgart.

Com a vitória o Borussia segue na busca pelo G4 na quinta colocação com 46 pontos. Cinco pontos atrás do Etraincht Franfurt que também em partida mais cedo venceu o seu jogo em casa por 4 a 3 contra o Wolfsburg. Já o Stuttgart permanece na nona colocação com 39 pontos e ainda sonha com a Liga Europa estando apenas quatro pontos atrás do sexto colocado Leverkusen que enfrenta o Hoffenheim segunda-feira (12) fora de casa.

O próximo compromisso do Borussia é quarta-feira (14) em casa pelas quartas de final da Liga dos Campeões, com difícil missão de vencer o Manchester City após perder por 2 a 1 na Inglaterra. Pelo campeonato nacional a próxima partida do Borussia recebendo o Werder Bremem domingo (18). Já o Stuttgart vai visitar o Union Berlin sábado (17) pelo campeonato alemão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo