Bahia

Em carta para o dia das mulheres, Bahia anuncia profissionalização de atletas: “Antigas meninas, agora Mulheres de Aço”

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

No Dia Internacional da Mulher, nesta segunda-feira (8), o Bahia publicou em suas redes sociais uma carta direcionada às mulheres: “Hoje anunciamos a profissionalização dos contratos de trabalho das antigas meninas, agora Mulheres de Aço.”, referindo-se ao time feminino, que a partir desta segunda terá vínculo profissional com o clube. Em entrevista coletiva concedida na última quarta-feira (3), a diretoria do tricolor comentou sobre esse marco histórico.

                 

“[…] Uma novidade que a gente já traz aqui para a torcida, é que nós estamos iniciando o processo de profissionalização dessas atletas, elas que tinham até esse momento contratos amadores com o clube, passam a ter agora contratos profissionais. É um avanço. É um reconhecimento à modalidade, ao trabalho das meninas e um mérito delas, uma conquista. Uma coisa importante que o clube está fazendo, valorizar a modalidade do futebol feminino, então esse planejamento está em curso, nós estamos ainda fechando mais algumas contratações, em breve a gente vai apresentar todo elenco do nosso time feminino, mas tenho certeza que a gente vai ganhar em competitividade, a gente vai ter uma equipe forte para disputar a Série A1 do Campeonato Brasileiro.”, disse Vitor Ferraz, vice-presidente do Bahia.

O primeiro passo para projetar o time feminino foi dado com a parceria com o Lusaca, time de futebol feminino da cidade de Dias d’Ávila, em novembro de 2018. O vínculo entre Bahia e Lusaca era válido até novembro de 2019, ano no qual o Esquadrão de Aço passou a gerenciar o próprio time de futebol feminino.

Na carta, o clube homenageia à torcida feminina e ressalta a importância delas para a instituição. Além disso, reafirma feitos inéditos nacionalmente para fazê-las mais identificadas com o time, como por exemplo, a criação de mascote mulher.

Para saber tudo sobre o Bahia, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo