Futebol Internacional

Em casa, Benfica empata com Tondela e perde chance de assumir a liderança

Foto: Twitter/Benfica

No Estádio da Luz, o Benfica entrou em campo nesta quinta-feira, no retorno do Campeonato Português, para enfrentar o Tondela e não conseguiu furar a retranca visitante. Com a necessidade da vitória, os Encarnados tentaram, mas não saíram do zero e desperdiçaram a chance de assumir a primeira colocação e ultrapassar o Porto, que agradece o tropeço.

O Benfica, como não poderia ser diferente, começou a partida em cima do Tondela em busca da vitória para tomar a ponta da tabela, no entanto, não foi o suficiente. O goleiro Cláudio Ramos foi um grande personagem do jogo ao parar a finalização de Rafa, logo aos dois minutos, no que foi a melhor oportunidade dos Encarnados na etapa inicial.

No segundo tempo, a melhor chance de balançar as redes, por incrível que pareça, foi do Tondela, aos 30 minutos, em finalização de Richard. Após o susto, o Benfica bem que tentou furar o forte bloqueio defensivo dos visitantes, mas sem sucesso. Com o empate, o terceiro consecutivo, o Benfica empatou em pontos com o Porto (60), no entanto, aparece na segunda colocação por conta do critério de desempate (confronto direto).

O Benfica volta aos gramados na próxima quarta-feira (10), às 15h15, contra o Portimonense, fora de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo