Grêmio

Em casa, Grêmio tenta vitória para subir na tabela

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Após uma série de empates e de um futebol irreconhecível, o Grêmio voltou a vencer no Brasileirão. A vitória por dois gols a zero em cima do Bahia, na última quinta-feira, quebrou a sequência de resultados infortunosos ao tricolor. Os tentos marcados por Alisson e Darlan colocaram o time gaúcho na décima posição da tabela com 11 pontos. Nove a menos que o líder Internacional e cinco de diferença para o Palmeiras, o primeiro time na zona de classificação direta para a Libertadores 2021. 

Em coletiva, o técnico Renato Portaluppi exaltou o trabalho do grupo e a primeira vitória fora de casa, além de também já projetar o próximo confronto: “Sabemos da nossa capacidade. Essa vitória foi muito importante porque dá essa confiança a mais e domingo temos mais um jogo difícil, contra o Fortaleza”, declarou.

Vitória pode colocar o Grêmio na zona de classificação para Libertadores

A próxima partida do Grêmio será no domingo, às 16h, na Arena, contra o Fortaleza. O time cearense, treinado por Rogério Ceni, vem de vitória na última rodada. Venceu em casa o time do Sport por um a zero e ocupa a oitava posição no campeonato, com o mesmo número de pontos que o tricolor, mas uma vitória a mais. 

Para o confronto, o técnico Renato não contará com Kannemann, diagnosticado com uma contratura de grau 1 na coxa. A lesão, inclusive, tira o jogador do próximo jogo da Libertadores, contra a Universidad Católica, no Chile. Além do zagueiro, Matheus Henrique também desfalca o Grêmio, após expulsão ao receber dois cartões amarelos na partida contra o Bahia. 

Se vencer, o Grêmio pode subir para a sexta colocação no campeonato, entrando na zona de classificação indireta para a Libertadores. A partida terá arbitragem de Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Sidmar dos Santos Meurer (PR).

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo