Futebol Internacional

Em casa, Juventus busca reverter vantagem do Lyon para avançar na Champions

Depois de seis meses, enfim Juventus e Lyon vão entrar em campo para fazer a partida de volta das oitavas de finais da Liga dos Campeões da Europa. Nesta sexta-feira, no Allianz Stadium, a Juve recebe o Lyon, às 16h (de Brasília), e precisa reverter a vantagem de 1 a 0 conquistada pelo time francês no jogo de ida, em fevereiro.

+ Ela está de volta! Relembre grandes momentos desta Champions League

Vale lembrar que por conta da pandemia do novo coronavírus, a partida desta sexta-feira, como é o jogo de volta das oitavas de finais, será sem público e na casa do time mandante, ao contrário da fase de quartas de finais, que será disputada em Lisboa, em jogos únicos.

SEM TORCIDA, MAS COM CRISTIANO RONALDO

A Juventus não terá a força de sua torcida nesta sexta-feira como o Lyon teve no jogo de ida, mas nada que tire o foco e a vontade do time italiano em reverter a vantagem do Lyon, se classificar e viajar até Lisboa para a disputa da fase final da Champions.

Maurizio Sarri, treinador da Juventus, concedeu coletiva de imprensa nesta quinta-feira, dia que antecede a partida, e deu seu parecer sobre a dificuldade do confronto desta sexta e todas as expectativas que o cercam em busca do título que não vem desde 1995/1996.

– Jogar sem torcedores não será agradável. A competição mais importante do mundo, a Liga dos Campeões, precisaria disso. Vamos torcer para que em breve estejam em boas condições para os fãs voltarem. O Lyon defende com intensidade e eficiência e contra-ataca muito bem. O resultado da primeira mão permite que eles definam o jogo de acordo com suas características. Será um jogo muito difícil, mas não impossível – disse Sarri.

+ Cristiano Ronaldo e Champions League: o casamento que dá esperança para a Juventus

Sarri durante a coletiva desta quinta
(Foto: Divulgação/Juventus)

O treinador da Juventus também falou sobre como seu time deve entrar em campo para enfrentar o Lyon. A Juventus precisa vencer por dois gols de diferença para conseguir a classificação, e conta com Cristiano Ronaldo para isso. Mas Paulo Dybala ainda é dúvida.

– Dybala ainda está nas mãos de nossa equipe médica, tentaremos tudo até a hora do jogo. Cristiano Ronaldo está treinando da maneira correta, ontem ele marcou um golaço no treino. Jogou muitos jogos em pouco tempo, descansou um pouco e agora treinou com intensidade e força.

COM A VANTAGEM E COM MEMPHIS DEPAY

No jogo de ida, lá em fevereiro, o Lyon venceu uma Juventus bem apática e sem inspiração. Isso sem o seu melhor jogador tecnicamente: Memphis Depay, lesionado na época. Por conta da paralisação do futebol, Depay conseguiu se recuperar a tempo e está disponível para disputar o jogo de volta, nesta sexta-feira, no Allianz Stadium.

– Fiquei muito tempo lesionado. Tentei recuperar o ritmo durante os jogos de preparação. Será um jogo especial e daremos tudo para se classificar. Estou muito feliz por estar de volta ao time. Faremos tudo o que pudermos para reproduzir o desempenho do jogo de ida. Temos uma equipe muito boa e não devemos duvidar do nosso talento – disse Depay, nesta quinta.

+ Efeito Bruno Guimarães: como o meia pode ajudar o Lyon a avançar na Champions
Imagem
Depay em coletiva nesta quinta
(Foto: Divulgação/Lyon)

O Lyon conta com a vantagem conquistada pela vitória por 1 a 0 no jogo de ida para conseguir a classificação para a fase decisiva da Liga dos Campeões em Lisboa, e o retorno de seu principal jogador, ao lado dos meias Bruno Guimarães e Aouar, são as principais armas da equipe montada por Rudi Garcia, que concedeu entrevista coletiva também nesta quinta-feira.

– Digerimos rapidamente a derrota da final da Copa da Liga contra o PSG e mudamos nosso foco para este jogo. Bruno Guimarães é um bom jogador. Ele não está conosco há muito tempo, mas já nos deu muito. O jogo de amanhã será completamente diferente da última sexta-feira. Estamos muito felizes por jogar neste jogo e muito motivados para chegar às quartas de final. A Juventus tem muitos jogadores excelentes. Estamos aqui com muita humildade, mas também muita ambição – destacou o treinador do Lyon.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Juventus: Szczęsny; Cuadrado, Bonucci, De Ligt, Alex Sandro; Bentancur, Pjanić, Rabiot; Bernardeschi (Dybala), Higuaín, Ronaldo
Técnico: Maurizio Sarri.

Lyon: Lopes; Denayer, Marcelo, Marçal; Dubois, Caqueret, Bruno Guimarães, Aouar, Cornet; Depay, Dembélé
Técnico: Rudi Garcia

ODDs DA PARTIDA

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo