Paralimpíadas

Em chegada apertada, Brasil conquista a medalha de bronze no revezamento 4x50m livres 20 pontos

Foto: Ale Cabral/CPB

A equipe formada por Patrícia Santos, Daniel Dias, Joana Maria e Talisson Glock conquistou uma emocionante medalha de bronze para o Brasil no revezamento 4x50m livres 20 pontos. Na manhã desta quinta-feira (26), a prova que fechou o segundo dia da natação das Paralímpiadas de Tóquio deu o segundo bronze do dia para o Brasil. O quarteto brasileiro fechou a prova com 2:24.82, apenas sete centésimos a frente da equipe da Ucrânia, que terminou com o tempo de 2:24.89.

+ Confira o calendário, horários e modalidades das Paralimpíadas de Tóquio.
+ Para saber tudo sobre os Jogos Paralímpicos de Tóquio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Brasil largou com Patrícia Santos, passou para Daniel Dias, que entregou o país na briga pelo terceiro lugar para Joana Maria. Na reta final Talisson Glock foi responsável pela arrancada incrível que deixou a equipe da Ucrânia e da Espanha para trás nos últimos metros.

A equipe da China foi a grande vitoriosa da prova, o país conquistou a medalha de ouro e quebrou os recordes Paralímpicos e Mundial terminando a prova em 2:15.49. Já a prata ficou com a Itália, que chegou quase seis segundos atrás, com o tempo de 2:21.45.

O nome revezamento 20 pontos é uma referência as classes dos atletas que participam, pois quando se somam, este número fecha 20. No Brasil a equipe foi formada por: Patrícia Santos (S4), Daniel Dias (S5), Joana Maria (S5) e Talisson Glock (S6). Assim, 4+5+5+6 = 20.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top