Vôlei

Em clássico carioca, Sesc RJ Flamengo e Fluminense decidem Estadual nesta segunda-feira

Foto: Paula Reis/CRF

Sesc RJ Flamengo e Fluminense se enfrentam nesta segunda-feira, 19, a partir das 21h30, no ginásio Hélio Maurício, na Gávea. A partida é válida pela final do Campeonato Carioca feminino de vôlei 2020. As duas equipes venceram o Tijuca Tênis Clube no triangular que foi a competição e agora disputam o troféu em um grande clássico carioca.

                 

A meio de rede Roberta, última atleta a se juntar ao elenco do Sesc RJ Flamengo, falou sobre a importância de conquistar o Carioca diante de um clássico.

— É um jogo que sempre tem muita rivalidade, é sempre muito intenso. Temos a disputa de um título em jogo, então não importa se o campeonato é curto. Título é título e não se negocia — declarou Roberta.

Para conquistar uma boa vitória diante do Fluminense nesta segunda, a atleta indicou um caminho simples: seguir à risca o que o técnico Bernardinho tem exigido nos treinamentos desde o início dos trabalhos.

— Temos que colocar o que temos feito nos treinos em prática. A equipe tem trabalhado muito bem e contra o Fluminense acredito que o nosso saque e nossa parte defensiva possam ser os diferenciais. Se ambos funcionarem bem, teremos uma estabilidade maior e uma virada de bola boa. Apesar de estar treinando a menos tempo que nosso time, o Fluminense tem um time de qualidade, com meninas talentosas, e um técnico que conhece bem o Bernardo, que já trabalhou com ele. Precisamos entrar em quadra com muita atenção e cuidado — finalizou.

O confronto, que não contará com a presença de público devido às orientações de prevenção da Organização Mundial da Saúde (OMS) pelo novo coronavírus, será transmitido pelo SporTV.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo