Campeonato Mineiro

Em clássico, Cruzeiro busca manter o 100% de aproveitamento; América-MG quer segunda vitória no Estadual

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Nesta quarta-feira (02), Cruzeiro x América-MG se enfrentam em confronto disputado no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. A partida será válida pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, em 2022.

                 

Em clássico, o primeiro entre as grandes equipes da capital mineira, enquanto a Raposa busca a terceira vitória no Estadual, para manter o 100% de aproveitamento. Enquanto isso, o Coelho vem “embalado”, depois de uma vitória por 2 a 0, diante do Democrata-GV, na Arena Independência.

Leia também: Padre Fábio de Melo, torcedor ilustre do Cruzeiro, convoca torcida para fazer sócio: ‘Fazer a nossa parte’

Para a partida, o Cruzeiro, comandado pelo uruguaio Paulo Pezzolano, contará com os reforços do zagueiro Maicon e dos meio-campistas Adriano e Pedro Castro, que se recuperaram da Covid-19. Em contrapartida, o treinador terá a ausência de Marcelo Moreno (convocado) e Vitor Leque (lesionado). Enquanto isso, o América-MG, sob a batuta de Marquinhos Santos, não terá desfalques para o jogo, e, por isso, pode utilizar força máxima.

HISTÓRICO DO CONFRONTO:

Na história geral do confronto, o Cruzeiro leva grande vantagem, com 368 jogos, 156 vitórias celestes, 104 vitórias alviverdes, além de 108 empates. No entanto, recentemente, o histórico é favorável ao América-MG, que, inclusive, eliminou o clube estrelado na fase semifinal do Campeonato Mineiro do ano passado, quando o Coelho venceu as duas partidas do confronto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo