Futebol americano

Em clássico divisional, Bengals surpreendem e vencem Pittsburgh Steelers

Divulgação/Cincinnati Bengals

Cincinnati Bengals e Pittsburgh Steelers se enfrentaram no Monday Night Football desta segunda-feira (21), no Paul Brown Stadium, em Cincinnati. Neste que é um dos confrontos de maior rivalidade da NFL, melhor para o time da casa. Em uma atuação surpreendente, os Bengals fizeram um jogo quase perfeito e bateram os Steelers pelo placar de 27 a 17, forçando a terceira derrota consecutiva para o time de Pittsburgh, que agora tem um recorde de 11-3. Com a vitória, Cincinnati fica com 3-10-1.

Os Bengals conseguiram pressionar Ben Roethlisberger, forçar turnovers e, mesmo com o terceiro quarterback, Ryan Finley, saíram com o triunfo. Esta foi a primeira vitória dos Bengals em casa, contra os Steelers, desde a semana 2 da temporada de 2013.

BENGALS DOMINAM STEELERS NO PRIMEIRO TEMPO

O Pittsburgh Steelers entrou em campo com um recorde 11-2. Os Bengals com 2-10-1. O que se viu em campo foi exatamente o oposto dos recordes apresentados. Pittsburgh terminou a primeira etapa com nenhum ponto anotado e apenas um first down, alcançado no começo do segundo quarto. Pelo lado dos Bengals, a defesa incomodou bastante Ben Roethlisberger, forçando um fumble e uma interceptação. Big Ben terminou o primeiro tempo com 19 jardas passadas, com sete passes completos em 19 tentados.

Além destes dois turnovers, os Bengals também forçaram um fumble em JuJu Smith-Schuster. Inicialmente considerado um passe incompleto, os árbitros da partida revisaram a jogada e confirmaram o turnover para Cincinnati.

A defesa de Pittsburgh, que vinha sendo destaque na temporada, não conseguiu parar o ataque dos Bengals, comandado por Ryan Finley. Foram dois touchdowns de Giovani Bernard, um terrestre e um aéreo, além de um field goal de Austin Seibert. A vantagem poderia ter sido maior, mas o kicker de Cincinnati errou um dos chutes que tentou. Desta forma, os Bengals levaram ao intervalo uma vantagem de 17 a 0.

JOGO MAIS EQUILIBRADO, MAS SEM RECUPERAÇÃO DOS STEELERS

No início do segundo tempo, os Steelers deram mostras de que seriam o time do começo da temporada. Logo de cara, em uma campanha rápida, Big Ben conectou com Diontae Johnson para o touchdown. Na sequência, os Steelers forçaram um three and out dos Bengals e recuperaram a bola, mas conseguiram apenas um field goal no fim da campanha.

Os Bengals foram muito resilientes ao longo do jogo, com uma defesa forte e um ataque priorizando o jogo terrestre em detrimento do jogo aéreo. Embora a defesa dos Steelers seja uma das melhores da NFL contra o jogo pelo chão, Giovani Bernard terminou o jogo com 83 jardas terrestres e Ryan Finley com 47. Em uma das corridas, Finley anotou um touchdown, marcado no último quarto e que praticamente sacramentou a vitória dos Bengals.

Os Steelers diminuíram o marcador com uma corrida de Benny Snell, anotaram sete pontos e encostaram no placar, mas já era tarde. A bola até voltou para Pittsburgh, mas a equipe cometeu um turnover on downs e devolveu a bola para Cincinnati, que anotou o field goal derradeiro, sacramentando a surpreendente vitória por 27 a 17.

DESTAQUES DA PARTIDA

Pittsburgh Steelers: Ben Roethlisberger (20 de 28 passes completados; 170 jardas para um touchdown e uma interceptação); Diontae Johnson (Oito recepções para 59 jardas e um touchdown)

Cincinnati Bengals: Ryan Finley (Sete de 13 passes completados; 89 jardas para um touchdown; 10 corridas para 47 jardas e um touchdown); Giovani Bernard (25 corridas para 83 jardas e um touchdown; Uma recepção para 14 jardas e um touchdown)

Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo