Futebol Internacional

Em clássico espetacular, Benfica vence o Sporting e carimba faixa do rival

Jogadores comemorando Benfica
Foto: Gerardo Santos via Imago Images

Neste sábado (15) o Benfica de Jorge Jesus que busca a segunda colocação do campeonato português e a classificação direta para a fase de grupos da Champions League, venceu o Sporting de goleada e carimbou a faixa de campeão do rival, além de tirar a invencibilidade da equipe de Ruben Amorim na competição. Com gols de Seferovic duas vezes, Pizzi e Lucas Veríssimo. O placar foi 4 a 3. Pedro Gonçalves duas vezes e Nuno Santos descontaram para o Sporting. Que voltou a ser campeão nacional depois de 19 anos.

                 

O jogo

Sporting foi para a partida tentando manter a invencibilidade na Primeira Liga, mas acabou sendo surpreendido pela equipe do Benfica. Aos 12 minutos, Seferovic abriu o placar. No minuto 29, Pizzi aumentou o marcador em grande jogada de Everton Cebolinha, que foi convocado para a Seleção Brasileira, na ultima sexta-feira (14). Aos 37 minutos, outro jogador brasileiro e que também foi chamado por Tite fez 3 a 0. O zagueiro Lucas Verissímo fez de cabeça. No final do primeiro tempo, o atacante do Sporting, Pedro Gonçalves diminuiu para 3 a 1. No inicio do segundo tempo e numa cobrança de pênalti, Seferovic fez o 4 a 1. O Sporting descontou novamente e dessa vez com Nuno Santos, 4 a 2. Em uma nova cobrança de penalti e cometido pelo defensor Lucas Veríssimo, o Sporting diminuiu novamente, 4 a 3. Pedro Gonçalves converteu a cobrança para o Sporting.

O Sporting que garantiu o título na rodada anterior está com 82 pontos. O Benfica chegou aos 73, enquanto o Porto que ainda jogará na rodada tem 74 pontos conquistados. Benfica e Porto lutam pela segunda posição e consequentemente a vaga direta na fase de grupos da próxima Champions. Vale recordar que o time de Jorge Jesus foi eliminado da edição 2020-2021 do torneio internacional na fase preliminar ao perder do PAOK.

Agenda das equipes

Na ultima rodada da Primeira Liga, o Benfica de Jorge Jesus jogará contra o Vitoria de Guimarães, fora de casa, no dia (19) quarta-feira. Enquanto o Sporting recebe o Marítimo, no mesmo dia.

+Jorge Jesus comenta sobre temporada ruim no Benfica: “Nem nos meus sonhos”

+Ex-Vasco da Gama, Jordi destaca campanha histórica do Paços de Ferreira em Portugal e retorno as competições europeias

+Goleira Quezia comemora permanência na primeira divisão do Campeonato Português e analisa propostas para a próxima temporada

Para saber mais sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e no Youtube

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo