Santa Cruz

Em clássico morno, Santa Cruz e Náutico empatam no Arruda

Foto: Rafael Melo / Santa Cruz

Santa Cruz e Náutico empataram por 1 a 1 na noite desta quarta-feira (16), no Estádio do Arruda, em partida válida pela última rodada da fase de pontos do Campeonato Pernambucano. Matheus Anderson marcou para a Cobra Coral e Léo Passos anotou para o Timbu.

Com o empate, o Santa Cruz termina na terceira posição com 17 pontos, a mesma do Náutico, mas perdendo no saldo de gols (7×5). O Tricolor também garantiu vaga para a Série D 2023, caso não consigo acesso para a Série C nesta temporada.

Agora, a Cobra Coral vai disputar a quartas de final e enfrenta o Caruaru City, no Arruda, em data a ser definida. Já o Náutico, avança direto para as semifinais e enfrenta o vencedor do duelo. Antes, o Timbu joga pela Copa do Nordeste diante do Globo, fora de casa.

Precisando do resultado, os donos da casa foram mais constantes no ataque, contudo, o Timbu no pouco que chegou foi mais perigoso. As duas chances alvirrubras vieram dos pés de Robinho. Em ambos os lances, o ataque saiu de cara com o goleiro Klever e desperdiçou as oportunidades. Na melhor jogada criada pelos Corais, Matheusinho mandou uma bomba de longe e acertou o travessão.

Na segunda etapa, o primeiro ataque do Santa Cruz se transformou em pênalti convertido por Matheus Anderson. O gol fez o Náutico acordar e ensaiar uma pressão que deu resultado. Aos 17,  Ewandro recebeu na área e chutou na trave, no rebote Léo Passos mandou para as redes.

Com o placar empatado, os rivais foram ao ataque, gerando um jogo mais aberto, com jogadas se aproveitando de falhas na retaguarda, mas com o passar no tempo, o jogo foi ficando mais disputado e terminou bem morno.

FICHA DO JOGO

Santa Cruz: Kléver; Marcos Martins, Júnior Sergipano, Alex Alves e Dudu Mandai (Ítalo Silva); Gilberto, Elyeser (Matheus Lira) e Tarcísio (Esquerdinha); Matheuzinho (João Cardoso), Matheus Anderson (João Henrique) e Rafael Furtado.
Técnico: Leston Júnior.

Náutico: Lucas Perri; Hereda, Wellington, Carlão e Júnior Tavares; Richard Franco (Djavan), Wagninho (Ralph) e Jean Carlos; Leandro Carvalho (Pedro Victor), Ewandro (Amarildo) e Robinho (Léo Passos).
Técnico: Felipe Conceição.

Local do jogo: Estádio do Arruda, no Recife-PE
Árbitro: Rodrigo Pereira
Assistentes: Clóvis Amaral e Bruno Vieira
Gol: Matheus Anderson (2’/2ºT | SCZ), Léo Passos (17’/2ºT | NAU)
Cartões amarelos: Leston Júnior, Marcos Martins (SCZ), Carlão, Wagninho e Júnior Tavares (NAU)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo