Corinthians

Em clima de descontração, defensores do Corinthians comemoram sequência sem gols sofridos

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians publicou nesta sexta-feira (26), em seu canal oficial, um vídeo com o goleiro Cássio e os defensores Fagner, Gil, Jemerson, Bruno Méndez e Fábio Santos. Em papo descontraído, os jogadores comemoraram a sequência de três partidas consecutivas sem levar gols.

                 

A equipe comandada por Vagner Mancini fez o ataque adversário passar em branco nas vitórias por 1 a 0 contra Mirassol e São Caetano, pelo Campeonato Paulista, e no triunfo por 3 a 0 sobre o Salgueiro, pela Copa do Brasil.

Entre brincadeiras e risadas, Cássio destacou a importância de o time inteiro estar em sintonia para alcançar a marca. Fábio Santos seguiu o mesmo discurso.

“O conjunto está entendendo como se defender bem, o quanto é importante nós não tomarmos gol. Ajuda você tomar o menor número de gols possível. O grupo, em geral, poderia estar aqui, porque não depende só da parte da defesa, mas, sim, de o time inteiro estar convicto”, declarou o goleiro alvinegro, que pegou pênalti contra o Mirassol e garantiu os três pontos.

“O mais importante de tudo isso é recuperar o que sempre foi forte no Corinthians nos últimos anos, o que levou o Corinthians a conquistar tudo o que conquistou. Não são só os quatro atrás, os dois volantes, assim como quando fazemos os gols não é só o pessoal da frente”, completou o lateral esquerdo.

Autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o São Caetano, pela quarta rodada do Paulistão, Bruno Méndez celebrou o primeiro tento anotado com a camisa do Timão e exaltou os companheiros de defesa.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians


“Importante para mim fazer o primeiro gol com essa camisa. O principal para a gente é defender, mas pude fazer esse gol. Contente com essa sequência que eu tive na defesa, também graças a eles (defensores), que me passam confiança no dia a dia”, afirmou o uruguaio.

Ao todo, o Corinthians ficou sem ter sua meta vazada em quatro dos seis jogos da temporada atual. O bom desempenho defensivo vem sendo refletido nos resultados das partidas, já que o Timão soma dois empates e quatro vitórias desde o fim do Campeonato Brasileiro.

O time de Vagner Mancini terá a chance de ampliar a marca já nesta sexta-feira (26), às 21h30 (horário de Brasília), quando encara o Retrô-PE, no estádio Elcyr Resende, em Saquarema-RJ, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo