Campeonato Brasileiro

Em clima de festa no Maracanã, Ceará tenta ‘jogar água no chopp’ do Fluminense para reencontrar as vitórias 

Ceará Fluminense Ao vivo
Mailson Santana/Fluminense

Neste sábado(9), às 19 horas, Fluminense e Ceará se enfrentam em jogo que marcará a despedida do atacante e ídolo tricolor Fred dos gramados. Com todos os ingressos esgotados e até atrações musicais confirmadas, os cariocas prometem uma grande festa. No entanto, precisando reencontrar o caminho das vitórias e respirar no campeonato, o Vovô precisará ser um convidado indigesto.

 Os clubes chegam para o confronto em momentos distintos no Campeonato Brasileiro. O Fluminense venceu as últimas 3 partidas, sendo a última delas uma goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians no Maracanã. Dependendo da combinação de resultados da rodada, a equipe pode chegar ao G4 em caso de triunfo. 

Por outro lado, o Ceará só venceu um de seus últimos 12 compromissos na competição, com 9 empates e 2 derrotas. Contando com a volta de seu principal destaque e artilheiro Mendoza, conquistou uma inédita classificação no meio de semana para as quartas de final da Copa Sul-Americana, o que pode servir de motivação para o Alvinegro. Na décima quinta colocação apenas um ponto acima do Goiás, primeiro time na zona de rebaixamento, o clube precisa vencer para respirar na tabela. Mas, para isso, terá a dura missão de jogar ‘‘água no chopp’’ da festa Tricolor.

Apesar de ser a principal atração que levará aproximadamente 60 mil torcedores para o Maracanã, Fred começará a partida no banco de reservas. A expectativa é que entre em campo no decorrer da segunda etapa. 

O Ceará terá o desfalque do volante Richardson, autor de um dos gols da classificação no meio de semana, por suspensão. 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

FLUMINENSE

Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato e Ganso; Matheus Martins, Arias e Cano.

CEARÁ

João Ricardo; Nino Paraíba, Luiz Otávio, Messias, Victor Luís; Rodrigo Lindoso, Richard Coelho, Fernando Sobral; Lima, Mendoza e Vina.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo