Campeonato Brasileiro - Série B

Em clima de final, Goiás recebe o Botafogo na Serrinha

Foto: Fernando Lima / Goiás E.C

O Goiás recebe nesta terça-feira (26) o Botafogo no Estádio da Serrinha, às 21h:30, em partida válida pela 32° rodada do Campeonato Brasileiro da série B. No primeiro turno, o Verdão venceu o clube carioca no Rio de Janeiro por 2 a 0. A partida é encarada como uma final para ambas equipes, pois quem vencer deixará bem encaminhado o acesso à elite do futebol brasileiro.

COMO CHEGA O GOIÁS

O Goiás vem de empate fora de casa contra o Londrina, está em 4° na tabela de classificação, e uma derrota hoje e a combinação de resultados podem tirar o esmeraldino do G4, por isso esse jogo é tratado como uma “final”, o clube conseguiu a liberação da área leste das arquibancadas ampliando a capacidade do estádio para 3600 lugares. O Goiás terá desfalque de Apodi na lateral direita, e o meia Diego pode jogar improvisado na posição. Fora isso o verdão não terá mais problemas para esta partida diante do Botafogo.

COMO CHEGA O BOTAFOGO

Botafogo encara o duelo contra o Goiás como o “jogo do ano”, além de ser um adversário direto, é a rodada que outros dois postulantes ao acesso se enfrentam (CRB -X- Coritiba). É a chance de se aproximar da Série A e ainda chegar a liderança do campeonato.Para o confronto difícil contra o time goiano, o alvinegro conta com o excelente retrospecto da zaga formada por Kanu e Joel Carli. Com os dois juntos em campo, o Glorioso sofreu apenas um gol em sete partidas.

O técnico Enderson Moreira não contará com o lateral esquerdo Jonathan Silva, que se recupera de lesão. Para a posição disputam a vaga: Carlinhos e Hugo. O goleiro paraguaio Gatito Fernandez segue fora e não tem previsão de retorno.

Goiás x Botafogo começa às 21:30h, e terá cobertura em tempo real pelo Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo