Fluminense

Abel Braga analisa triunfo do Fluminense e não quer a equipe pensando em vantagem no jogo de volta

FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Após vitória do Fluminense por 3 a 1 contra o Olimpia pelo primeiro jogo de ida da terceira fase da Pré-Libertadores, no Estádio Nilton Santos, Abel Braga concedeu entrevista coletiva e fez uma analise sobre a partida. O Treinador falou sobre o desempenho da equipe no primeiro tempo e elogiou Pineida, que entrou na etapa final.

– Eu acho que nosso primeiro tempo não foi bom. Nós não encaixamos um pouco na marcação no primeiro tempo. Jogaram muito livres, com uma movimentação de volantes do lado da bola. Nós, em alguns momentos, deixamos sobrar alguns jogadores. Se estão sobrando dois atrás, estão faltando no meio de campo. No intervalo o problema acabou.

– Fiquei muito satisfeito com a entrada do Pineida, mesmo sendo pouco tempo. O jogo ficou muito agudo pelo lado direito deles. E o Cristiano naquela equipe da Moldávia jogava em uma linha de três. Foi mais um problema que conseguimos resolver. É meio chato que o torcedor fala que estávamos colocando dois laterais, vai chamar o time deles. Mas eles (jogadores do Olimpia) não queriam saber mais. Deram o contra-ataque, por isso, acho que poderíamos ter aproveitado. Mas gostei bastante, o segundo tempo foi bem diferente do primeiro.

+Atuações: Cano se destaca, Luiz Henrique vai bem e Fábio se recupera em vitória do Fluminense; veja as notas

Quando o Fluminense estava vencendo por 1 a 0 no primeiro tempo, o goleiro Fábio cometeu uma falha e acabou sofrendo o gol de empate. Perguntado na coletiva, Abel Braga elogiou bastante a atitude da torcida Tricolor após o ocorrido.

– Isso foi o maior doping de incentivo que poderíamos ter. A bola não bateu no gramado ou em um montinho. A verdade é que foi uma falha bizarra. Naquele momento, a torcida vendo a atitude dos colegas, dos jogadores, comprou a ideia. Deu o incentivo fortíssimo e a equipe começou a reagir. No segundo tempo tivemos a felicidade daquele. Eu acho que no contra-ataque poderíamos ser mais eficazes. Mas começaram a jogar na bola área. É complicado porque quebra o seu jogo. Já me falaram que o jogo teve de bola rolando 41 minutos. Isso é um absurdo. Se for assim no jogo de lá nos interessa. 

Vantagem no próximo jogo

– Nós analisamos muito contra o Cerro, os jogos das primeiras fases da Libertadores. Não tínhamos visto essa equipe dessa maneira. Jogaram muitíssimo bem hoje. Então, não dá para ir pra lá administrando vantagem. Isto é uma grande bobagem. Tem que procurar atacar. Tem que ser agressivo como eles são. Porque isto é uma competição totalmente atípica do que estamos acostumados a viver e ver. Somente com muita pegada e vantagem vamos superar.

– Sinceramente, 2013 ficou para trás (o Flu foi eliminado pelo Olimpia na ocasião). Eu perdi uma semifinal com o Inter em 89. Ganhamos do Olimpia fora e perdemos em casa nos pênaltis. E o campeão foi o Olimpia. Então, não adianta ficar recordando. Ganhamos hoje. Vamos ter que colocar o coração, a determinação que o torcedor sentiu no momento do gol. Temos que duelar. Não adianta. Jogo da Libertadores é um duelo.

Opinião sobre a evolução da equipe

– Não me entregou tudo ainda, principalmente no primeiro tempo. Não nos posicionamos bem em campo, uma coisa que essa equipe tem de positivo é que normalmente cria dúvida ao adversário pelo posicionamento que usamos. Tem momento de jogo que são dois entrando. Falta ainda. Não podemos manter esse segundo tempo bom, primeiro ruim, ou vice-versa. Não dá para esperar 45 minutos para melhorar. A nível de regularidade temos que tentar uma igualdade nos dois tempo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo