Bahia

Em coletiva, Anderson Martins afirma estar pronto para enfrentar o Atlético-MG: ‘Me preparei para isso’

Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

O zagueiro Anderson Martins concedeu entrevista coletiva na tarde deste domingo (18), no CT Evaristo de Macedo, e já garantiu que está em plena forma física para poder estrear com a camisa do Esquadrão no Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG, em Pituaçu.

                 

– Tive um bom período de adaptação aqui. Procurei intensificar a parte física para poder estrear e ajudar meus companheiros. Meu pensamento é sempre de ajudar, me preparei para isso e espero corresponder com toda confiança que me foi depositada.

Anderson Martins foi contratado pelo Bahia no dia 23 de setembro. O atleta estava sem clube desde meados de agosto quando se desligou do São Paulo, em acordo feito entre clube e jogador, e está sem atuar desde o dia 26 de julho, quando esteve na vitória do São Paulo por 3 a 1 sobre o Guarani, em Campinas, ainda pelo Paulistão.

O atleta já está regularizado no BID (Boletim Informativo Diário da CBF), e, na entrevista coletiva, pontuou a importância de evoluir o setor defensivo da equipe, algo constantemente cobrado pelo técnico Mano Menezes, tendo em vista que a equipe já teve a defesa vazada 24 vezes, e exaltou os atletas da posição.

– Eu vim para ajudar a equipe, a gente sabe que tem grandes atletas no setor defensivo. Claro que a equipe não tem vivido um bom momento, todos tem que se empenhar, eu espero contribuir da melhor forma e espero corresponder naquilo que foi gerada expectativa.

Apresentado e regularizado com as cores do Bahia, Anderson Martins teve uma ligação muito forte com o maior rival do Esquadrão: o Vitória. O agora zagueiro do Bahia foi revelado pelo Leão da Barra em 2006. Na coletiva, Anderson disse que é importante manter o respeito pelas origens e que o profissionalismo deve prevalecer.

– Hoje todo mundo é profissional. Claro que a gente não nega de onde a gente foi formado, mas, com certeza, quem está no futebol tem que saber conviver com isso. Agora defendo as cores do Bahia, vou procurar dar o meu melhor como sempre fiz nas equipes por onde passei e tenho certeza que o torcedor pode esperar o mesmo profissionalismo que tive nos outros clubes.

O Bahia é o 16º colocado no Campeonato Brasileiro e enfrenta o Atlético-MG, em Pituaçu, na noite desta segunda-feira (19), às 20h, pela 17ª rodada, com transmissão lance a lance em tempo real pelo site do Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo