Conmebol Sul-Americana

Em coletiva, Babieri comenta sobre estreia na Sul-americana: “ambiente diferente, mas preparação segue da mesma maneira.”

O Red Bull Bragantino enfrentou, na noite desta segunda-feira (19), a equipe da Ponte Preta e, jogando em Bragança, saiu com a vitória por2x0, chegando aos 17 pontos em seu grupo na competição estadual. Após a vitória, pelo Campeonato Paulista, o comandante do Massa Bruta falou um pouco sobre a ansiedade por conta da estreia pela Sul-americana. Na quinta, o time de Bragança enfrenta o Tolima-COL em casa.  

-A preparação segue normal, mesmo padrão de avaliação e estudo de adversários, de ver as possibilidades que temos. É claro que é uma competição com atmosfera diferente, mas, em linhas gerais, a preparação segue igual.  

Mauricio Barbieri ainda fez uma análise da idade de seu elenco, onde muitos vão, pela primeira vez, para uma competição internacional. 

-Por se tratar de uma competição internacional, as equipes sul-americanas que vem jogar no Brasil costumam fazer jogos muitos duros, porém acho que possuímos uma equipe muito madura que, apesar de não ter tanta rodagem internacional, é uma equipe que vem, nos últimos meses, enfrentando de igual pra igual as melhores equipes do Brasil, sempre sendo competitiva, acho, portanto que chegamos com um nível de maturidade muito bom para enfrentar esses desafios.  

Por fim, Barbieri ainda comentou sobre sua preocupação para o restante da temporada onde o Red Bull Bragantino terá de se deslocar muito para fora do país, situação que acabou por causar surtos de covid em Santos e Flamengo.  

-Temos um protocolo bem estabelecido e bastante rígido. Somos um dos poucos clubes que não teve surtos de covil, por isso, não me preocupo.  

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo