Flamengo

Em coletiva, Braz confirma contato com a Fiorentina e atualiza situação de Thiago Maia

(Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Responsável por 153 gols na emblemática temporada de 2019, o insaciável ataque do Flamengo ganhou um reforço de peso neste ano: Pedro Guilherme. O atacante marcou dois dos três tentos da classificação rubro-negra às quartas de final da Copa do Brasil e atingiu sua melhor marca na carreira: 20 gols em 36 jogos. No Fluminense, anotou 19 vezes em 40 oportunidades.

                 

Durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (5), Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, foi questionado sobre o futuro do atleta: “A contratação definitiva do Pedro é importante. O Flamengo vai fazer o maior esforço possível para que possa concluir o negócio. Vamos tentar efetivar isso mesmo com todas as dificuldades que estamos enfrentando”, garantiu.

As investidas pelo jogador começaram em 2018, quando o atacante ainda defendia as cores do Fluminense, mas só se concretizaram após sua transferência para a Fiorentina. O acordo por empréstimo entre as partes tem validade até o final de 2020, com valor de passe de compra fixado.

Nos últimos 15 jogos, Pedro marcou 12 vezes. Foi, inclusive, notado por Tite que o colocou na lista de suplentes da Seleção Brasileira para os jogos das Eliminatórias em novembro.

Além de Pedro, o dirigente rubro-negro aproveitou a coletiva no Ninho do Urubu para falar sobre a situação de Thiago Maia e Pedro Rocha – ambos emprestados ao Flamengo.

“Ele (Thiago Maia) tem um contrato até o meio do ano que vem. Temos um tempo maior para montarmos a estratégia de compra desse jogador. O Pedro Rocha se mantém na situação do Pedro, com o contrato até o dia 31 de dezembro, e estamos analisando as possibilidades de mantê-lo”, explicou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo