Fluminense

Em coletiva, Calegari projeta duelo contra o São Paulo: ‘Vamos impor nosso jogo’

Foto: Lucas Merçon/ Fluminense

Mais um “Moleque de Xerém” que vem se destacando no ano, o jovem lateral Calegari concedeu uma entrevista coletiva, por videoconferência, na manhã desta quinta-feira (24), no CT Carlos Castilho, no Rio de Janeiro. O lateral respondeu sobre sua carreira, projetou sobre os próximos jogos e também falou sobre o ano atípico, com partidas em época de Natal:

– Em relação ao ano atípico, é para o futebol profissional. Na base nesta época do ano estamos treinado para a copinha (Copa São Paulo de Futebol Júnior), em preparação, com o foco lá em cima. Então, tem que rever bem a ceia de Natal, dormir bem, descansar para sempre treinar bem. E como neste ano, no profissional está sendo assim também, temos jogos importantes. Então é se cuidar ao máximo para fazermos bons treinos e bons jogos.

Calegari também ressaltou sobre o início de trabalho do técnico Marcão à frente do clube, ele destacou que o grupo está fechado com o novo comandante:

– Tivemos dois resultados que não esperávamos, para falar a verdade. O grupo vem muito fechado, independente da troca de treinador. O Marcão já estava conosco no dia a dia. Trabalhando, conversando com a gente. É dar continuidade. Acreditamos muito no Marcão e na força do grupo. Então, nós esperamos que nesse próximo jogo possamos imprimir tudo aquilo que a gente vem fazendo nos treinos, que tem sido ótimos durante essa semana. E temos a expectativa de fazer um ótimo jogo, voltar a ganhar e pontuar, porque é o mais importante para a gente.

CONFIRA OUTROS TRECHOS DA COLETIVA

Análise do ano de 2020

Foi um ano ruim, mundialmente, mas um ano de realizações para mim. Creio que foi meu melhor ano no Fluminense e espero dar continuidade nisso.

Experiência na Seleção e de ser pai

Foi um ano de realizações, tanto pessoal, como profissional. Na parte pessoal, isso me faz crescer bastante. Sou novo, mas a maturidade e responsabilidade acabam aumentado. Então isso pode me ajudar muito a ser mais responsável, ter uma disciplina maior dentro do Fluminense. A minha volta na Seleção, que eu estive ano passado no sub-17, é o como eu falo: estar na Seleção, seja qual categoria for, é o maior alto nível que um jogador de futebol pode chegar. Então é uma experiência incrível estar lá sempre, e com certeza, volto com mais conhecimento e preparado para ajudar o Fluminense.

Importância da base de Xerém no Flu

Esse trabalho é muito bem-feito. Como estava falando ontem com um supervisor em Xerém: “O trabalho que vocês fazem, desde do sub-10 ao sub-23, é de excelência, tanto fora de campo, como criando uma pessoa, para ela ser do bem, ou como em campo, para ser um ótimo jogador.” Desde muitos anos atrás o Fluminense vem revelando grandes jogadores e esse trabalho será estendido por muito tempo, tenho certeza, pois é muito bem-feito.

Possibilidade do São Paulo poupar no jogo contra o Fluminense

Independente se o São Paulo virá desfalcado ou não, treinamos para impor nosso jogo desde o primeiro minuto de jogo. Vamos entrar para fazer aquilo que a gente vem fazendo nos treinos, impor nosso jogo e buscar a vitória todos os minutos.

Posição em campo

Eu falei com o Marcão: “Sempre estarei disponível”. Hoje eu estou na lateral, vou fazer o máximo para ajudar o Fluminense, caso ele venha me dar uma oportunidade no meio, como ali já conheço há muito tempo, pois é minha posição de origem, vou me sentir confortável também e vou procurar ajudar o Fluminense.

Conhecimento dos atletas adversários

Os analistas sempre nos passam antes dos jogos (as informações dos adversários). Então a gente fica tranquilo. A gente já recebe todos os lances, tudo… então vamos analisando desde ali, como o cara joga, se corta mais para cá ou para lá, as movimentações deles… então os analistas fazem um bom trabalho e nos passam isso tudo detalhado para a gente.

O que fazer nos dois próximos compromissos contra o líder e vice-líder

O time do São Paulo gosta da bola e também é muito agressivo. Vamos impor nosso jogo para neutralizar isso, tentar ficar com a bola também, ser o mais agressivo possível para buscar a vitória contra o São Paulo, que é o próximo confronto. Contra o Flamengo, é um time muito agressivo também, veloz, sabe usar o contra-ataque. Então, nós vamos treinar para neutralizar isso, jogar com o time mais compacto, neutralizando as peças deles, ser agressivo e matar o jogo na oportunidade que tiver.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo