Cruzeiro

Maicon fala sobre proposta do Cruzeiro, define Pezzolano como ‘ambicioso’ e exalta clube: ‘Maior de Minas’

Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Contratado ainda em 2021, com currículo robusto e extremamente experiente, o zagueiro Maicon foi o primeiro reforço anunciado pelo Cruzeiro para a temporada 2022. Criando grande expectativa por parte da torcida celeste, o jogador chega com status de titularidade para ser o ‘xerife’ do sistema defensivo do time mineiro.

Neste sábado (8), Maicon concedeu entrevista coletiva na Toca da Raposa II e revelou o motivo da escolha pelo Cruzeiro. O jogador ainda falou sobre a primeira impressão dos trabalhos realizados por Paulo Pezzolano, afirmou que a Raposa possui o rótulo de ‘maior de Minas’ e finalizou destacando ter convicção que pode contribuir muito para essa ‘Nova Era’ do clube.

PROPOSTA DO CRUZEIRO

-O que me fez aceitar foi a grandeza do clube. Conheço a história, vivenciei momentos de glória do Cruzeiro no passado, fui criado na base do clube e sempre vi de perto a grandeza do clube. A ambição de subir para a Série A em 2022, me motivou bastante. Sou um jogador que gosta de desafios e, quando recebi a proposta do Cruzeiro, não pensei duas vezes em aceitar esse desafio. Quando recebi a proposta do Cruzeiro, não foi a melhor proposta financeiramente, como todos sabem, mas eu não sou um jogador que joga apenas pelo dinheiro. Jogo pelo amor, pelo carinho e quero muita fazer parte dessa reestruturação do clube e trazer o Cruzeiro para a Série A.

PAULO PEZZOLANO

-Eu e todo o elenco estamos muito satisfeitos com o método de trabalho do novo treinador. É um treinador jovem, bastante ambicioso. Assim como nós, ele também aceitou esse grande desafio que é trazer o Cruzeiro para a Série A em 2022. O clube precisa de pessoas ambiciosas, então a vinda do novo treinador, o método de trabalho dele, tem tudo a ver com o que a gente pretende para essa temporada.

Veja também: Cruzeiro finaliza compra do atacante Vitor Leque

‘MAIOR DE MINAS’

-Não podemos apagar a história que o Cruzeiro tem. Não é atoa que tem o rótulo de ‘maior de Minas’. Então, todas as competições que o Cruzeiro entra, temos que entrar sempre para sermos campeões. O Cruzeiro vai entrar no Mineiro sim para ser Campeão, o Cruzeiro é sim um dos favoritos pela grandeza e história do clube. Eu sou como ele, entro para ganhar, para ser campeão e tenho certeza que o clube tem tudo fazer isso esse ano. Entramos como um dos favoritos no Mineiro e nosso objetivo é ser campeão.

CONTRIBUIÇÃO PESSOAL E ‘NOVA ERA’

-Futebol é resultado, é no dia a dia. Tenho certeza que posso contribuir muito para essa ‘Nova Era’ do Cruzeiro. Não é atoa que eu aceitei o desafio. Se eu não pudesse cumprir com as expectativas, eu não teria aceitado a proposta. Sou um jogador bastante motivado por desafios e esse ano não vai ser diferente. Tenho certeza que não só eu, mas todos os jogadores que chegaram, tem condições de colocar o Cruzeiro onde ele deve estar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo