Grêmio

Renato pede paciência à torcida do Grêmio e diz: ‘Se achar que estou atrapalhando, sou o primeiro a sair’

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, e o técnico Renato Portaluppi, concederam entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, na volta a Porto Alegre após a derrota para a Universidad Católica, por 2 a 0. Romildo anunciou a demissão do executivo Klauss Câmara e assegurou ser a única modificação no futebol. Já Portaluppi pregou calma, amenizou os maus resultados e afirmou que ele mesmo sairá do clube se sentir que está atrapalhando.

Outras mudanças foram descartadas. Romildo depositou confiança no trabalho de Renato e da atual comissão técnica: “Nós vamos juntos fazer a virada disso tudo, pois temos absoluta confiança em tudo que está sendo feito no futebol”, falou. “Essa situação é momentânea e não vai ficar permanentemente. Por uma questão muito simples: temos um grupo e um treinador capaz de dar a volta por cima”, afirmou. 

Já Renato falou sobre a pressão em relação aos últimos resultados. Destacou os desfalques e dificuldades de entrosamento da equipe: “Uma coisa é o Grêmio jogar da maneira que sempre jogou, outra coisa é mudar a equipe a toda a partida com vários jogadores”, frisou. Sobre as críticas, o técnico pregou tranquilidade: “O que o torcedor precisa é ter mais paciência, é ter um pouco mais de calma com todo mundo”. Ainda em relação a pressão do torcedor, Portaluppi, da sua maneira, assumiu a culpa pela frustração do momento: “Infelizmente nós somos culpados aqui dentro do clube, pois nós viciamos nosso torcedor a vencer todos os jogos”.

Crise?

Renato rechaçou com veemência uma possível crise no Grêmio. Inclusive, pareceu bastante irritado com algumas críticas por parte da imprensa esportiva do qual o técnico definiu como “maldosas”. Para Portaluppi, em relação ao desempenho da equipe no Campeonato Brasileiro, estão “fazendo tempestade em copo d’água”:

“O líder do campeonato, o Internacional, tem 20 pontos. O Grêmio tem um jogo a menos, contra o Goiás. Se o Grêmio vencer essa partida vai a 15 pontos fica a cinco do líder. E é essa é a pergunta que vocês não conseguem me dar resposta: onde está a crise? O Grêmio não vem jogando bem? Sim, mas pelos jogadores estarem no departamento médico e um monte de jogadores chegando”, declarou. 

Ainda sobre as atuações da equipe, Renato voltou a citar o número de jogadores lesionados, a falta de entrosamento, a sequência de jogos e falou sobre ele mesmo no comando da casamata: “Se eu achar que estou atrapalhando, eu vou ser o primeiro a sair”, afirmou. O técnico declarou que seu contrato não tem nenhum tipo de multa, tudo pode ser resolvido em “cinco minutos” pois “Eu vim pro Grêmio para trabalhar, não vim aqui para roubar o clube”.

A próxima partida do Grêmio é no domingo, às 16h, contra o Palmeiras em Porto Alegre, em jogo válido pelo Brasileirão 2020. O tricolor é o décimo terceiro colocado na tabela de classificação do campeonato. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo