Vasco

Em começo de temporada ruim do Vasco, Juninho consegue se destacar e ganha espaço no time

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Ao longo da história o Vasco sempre foi marcado por ter sempre uma base forte e formadora de talentos. E com a saúde financeira do clube não passando por um bom momento, a solução foi buscar jovens talentos da base para a equipe principal. E quem vem aproveitando a oportunidade e agradando o treinador e a torcida, é o Juninho. O jovem meio campo de 20 anos vem se destacando e sendo peça importante no time. Com sua entrega e vontade dentro de campo, já foi logo destaque em sua primeira partida do estadual marcando um dos gols da equipe, no clássico contra o Flamengo, onde roubou a bola de Andreas Pereira para dá início à jogada do empate e na eliminação de quarta feira (09) pela Copa do Brasil contra a Juazeirense.

Mostrando ser um jogador versátil (já atuou como volante e meia) e com os números ao seu favor, liderando no quesito desarmes no Campeonato estadual deste ano, o jogador teve oportunidade na temporada passada. Atuou em 18 jogos e por não ter tido boas atuações e ser afastado por problemas de indisciplinas, acabou retornando para o sub-20 da equipe Cruzmaltino. Já em 2022, o treinador Zé Ricardo o trouxe de volta para a equipe principal, percebendo a sua mudança de postura e avaliando o seu trabalho para poder voltar ao elenco principal.

“Eu estava meio que perdido na vida. Quando entrou 2022 a ficha virou. Querendo ou não eu estava queimado. Eu estava tão queimado que quando eu subi de novo pro profissional, eu chegava no treino e faziam piada, faziam uma piadinha comigo. Eu ria, mas eu não gostava. Eu já tinha aprendido com meu erro e não queria mais fazer aquilo”, disse ao canal Atenção, Vascaínos!, do Youtube.

+ Casimiro faz duras críticas ao Vasco após eliminação para a Juazeirense: ‘Por mim já demitia todo mundo’

+ Eliminação precoce na Copa do Brasil é apenas um reflexo do início de temporada oscilante do Vasco

Além de Juninho, o Vasco tem no seu elenco principal outros jogadores formados na base do clube, com destaques para o zagueiro Anderson Conceição , o lateral-esquerdo Riquelme, o meio campista MT e o atacante Gabriel Pec.

O próximo compromisso desse elenco é no domingo, contra o Resende, às 16hrs, em São Januário. Já classificado, o time joga para definir qual será seu confronto nas fases finais do Campeonato Carioca.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo