Campeonato Brasileiro

Em condições de jogo bastante adversas, Juventude vence o Fluminense no Alfredo Jaconi

FOTO: Fernando Alves/ECJuventude

Sob muita chuva, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Juventude venceu o Fluminense por 1×0 na manhã deste domingo (5), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A equipe gaúcha soube se adaptar melhor às condições de jogo e abriu o placar no primeiro tempo com gol contra de Luccas Claro. O tricolor melhorou na segunda etapa e tentou chegar ao empate, mas parou na defesa jaconera.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PRIMEIRO TEMPO

O início do primeiro tempo teve muitas faltas e pouquíssimas jogadas ofensivas, devido às condições do gramado que forçavam a disputa de bola e dificultavam os passes curtos e rasteiros. Com o passar do tempo, o Juventude mostrou ter se adaptado muito melhor ao campo molhado do que o Fluminense, e dominou as ações de ataque. A equipe gaúcha tentou o gol por algumas vezes com chutes de média distância e bolas altas na área, até que aos 31′, Vitor Gabriel achou Isidro Pitta dentro da área. O atacante paraguaio disputou com o goleiro Fábio e a zaga tricolor, e após bate e rebate o zagueiro Luccas Claro acabou desviando contra a própria meta e abrindo o placar. O Jaconero ainda teve um gol anulado corretamente por impedimento de Paulo Henrique. O Flu só conseguiu finalizar após os 40′, em cobrança de falta de André e em cabeceio de Luccas Claro.

+ LANCE A LANCE – Juventude 1 x 0 Fluminense

SEGUNDO TEMPO

O Fluminense melhorou na segunda etapa, e passou a ter mais oportunidades ofensivas, tentando bastante a bola aérea. O Juventude reforçou sua defesa e tentou aproveitar os espaços que conseguia para atacar. Mesmo assim, o time carioca não conseguiu levar muito perigo à meta adversária. A melhor chance ficou por parte do zagueiro Manoel, que aos 17′ cabeceou para fora após cruzamento. Pelo lado alviverde, Vitor Gabriel teve ótima finalização de cabeça defendida pelo goleiro Fábio aos 33′. Após seis minutos de acréscimo e muitas jogadas aéreas na reta final, o árbitro apitou o fim da partida e o Juventude venceu seu primeiro jogo em casa no Brasileirão.

TABELA E PRÓXIMOS JOGOS

Esta foi a primeira vitória em casa do Juventude na competição. A equipe gaúcha chega aos 10 pontos e sai provisoriamente do Z-4, subindo para a 16ª colocação. O próximo jogo alviverde será na próxima quarta-feira (8), contra o Athletico. O Fluminense, por sua vez, continua na 11ª colocação com 11 pontos, mas pode cair na tabela conforme outros resultados da rodada. O tricolor enfrenta o Atlético Mineiro, também na quarta-feira (8).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo