Campeonato Brasileiro

Em confronto direto, Coritiba vence o Cuiabá e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão

Foto: Guilherme Griebeler/Coritiba

O Coritiba venceu por 1 a 0 o Cuiabá, na noite desta segunda-feira, em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Couto Pereira, com gol de Alef Manga no final do primeiro tempo. Com o resultado, o Coxa pulou para a 13ª posição, agora com 22 pontos. No próximo sábado, o time paranaense visita o Goiás, às 16h30, na Serrinha.

                 

Já o Cuiabá, com essa derrota, entra na zona de rebaixamento, com 20 pontos, na 17ª posição. No próximo jogo o Cuiabá recebe o Fortaleza, que é o lanterna do Campeonato, no próximo domingo (30), às 18h.

+ Confira o lance a lance de Coritiba 1 x 0 Cuiabá

O jogo

O Cuiabá começou pressionando o Coritiba na saída de bola do time mandante e, com isso, começou melhor no jogo, mas não soube aproveitar o momento para sair na frente do placar. Assim, o Coxa conseguiu equilibrar o jogo com Paixão pelos lados e Alef Manga, até que aos 39 minutos de jogo Matheus Alexandre cruzou para Igor Paixão que não conseguiu dominar e resvalou nele e a bola chegou no Alef Manga, que arrumou para fuzilar para os fundo das redes do gol do Cuiabá.

2º Tempo

Na segunda etapa, o Cuiabá pouco fez para tentar empatar o jogo. sem ações ofensivas e sem agredir, mesmo com quase 70% de posse de bola, mas sem grandes chances de resolver o jogo. O Coxa, que também só queria administrar o jogo, e se fechou na defesa e apostando no contra-ataque. Aos 42 minutos de jogo a partida tomou emoção com Thonny Anderson fazendo falta em Igor Carius e, como já tinha amarelo, foi expulso, mas mesmo assim o Cuiabá não conseguiu aproveitara a vantagem de ter um jogador a mais no final da partida, e o jogo terminou com a vitória Coxa branca.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo