Cruzeiro

Em confronto direto, Cruzeiro enfrenta Botafogo-SP nesta sexta; Raposa leva vantagem no retrospecto

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Para abrir o segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro para Cruzeiro e Botafogo-SP, as equipes duelam nesta sexta-feira (6), às 19h15, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, em confronto válido pela 20ª rodada da competição.

A partida marcará, também, um embate direto na parte de baixo da tabela de classificação.

Com apenas dois pontos de diferença entre os times, a Raposa tem 20 pontos e figura na 16ª colocação. Após deixar a zona de rebaixamento na última rodada ao ganhar do Paraná por 2 a 0, agora, o objetivo celeste é vencer para somar pontos e arrancar na competição. Caso isso ocorra, este será o sexto jogo cruzeirense sem revés.

Enquanto isso, também precisando da vitória, o time paulista é o vice-lanterna com 18 pontos. O Botafogo-SP sonha com os três pontos para ultrapassar a equipe azul e branco e deixar a zona de rebaixamento.

BAIXAS!

Para a partida diante do Botafogo-SP o Cruzeiro tem alguns desfalques. Entre eles, estão Léo, Henrique, Matheus Pereira, Arthur Caíke, Stênio e Dedé que se recuperam de lesões.

Além disso, Régis e William Pottker não poderão ir à campo, pois cumprem suspensão – o camisa dez pelo terceiro cartão amarelo e Pottker por punição do STJD. Rafael Luiz, com Covid-19, também é baixa.

Por isso, Luiz Felipe Scolari, técnico da Raposa, deve mandar o elenco para o duelo com a seguinte escalação: Fábio; Cáceres, Manoel, Cacá e Patrick Brey; Jadsom Silva e Ramon; Airton, Claudinho e Marquinhos Gabriel; Marcelo Moreno.

SOBERANIA AZUL?

Se o histórico fizer a diferença em campo, a Raposa leva vantagem. Isso porque, em todo o retrospecto entre as duas equipes, o Cruzeiro tem certa “soberania”. Ao todo, foram seis jogos, quatro vencidos pelo time celeste, um empate e apenas uma derrota.

O único resultado negativo para a Raposa ocorreu logo na estreia do duelo, em 1961. Na ocasião, o Botafogo-SP venceu por 3 a 2, no estádio Vila Tibério, em Ribeirão Preto.

Diferentemente da primeira partida entre o time mineiro e o paulista, todos os outros foram mais favoráveis à Raposa. O último deles, inclusive, terminou com o placar marcando 2 a 1 para o time celeste, com gols de Cacá e Jean.

Será que a “soberania” da Raposa será mantida? Fique ligado em todas as emoções da partida, em tempo real, no Esporte News Mundo.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo