Cruzeiro

Em confronto direto, Cruzeiro recebe Sampaio Corrêa para ensaiar arrancada na Série B

Cruzeiro se prepara para confronto direto contra o Sampaio Corrêa Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro entra em campo, nesta quinta-feira (8), às 18h30, contra o Sampaio Corrêa, no Mineirão, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, com a missão de vencer o chamado confronto de seis pontos e ensaiar uma arrancada na competição. Isso porque, o duelo coloca frente a frente, duas equipes que lutam contra o rebaixamento para a terceira divisão.

Atualmente no 17º lugar, primeiro na zona de rebaixamento, a Raposa soma 11 pontos, com três jogos a mais que o time de São Luís, que também tem 11 pontos, e aparece na 18ª posição na tabela.

Porém, há um ponto a ser destacado que talvez “mele” o objetivo celeste: a má fase do time. Em sequência ruim na competição, o elenco cruzeirense vem de uma derrota para o Cuiabá, por 1 a 0, mais uma que se somou as demais cinco no campeonato. Além disso, nos últimos dez jogos, foram apenas duas vitórias.

Ao contrário do momento da Raposa, o Sampaio Corrêa vem de uma crescente nos últimos jogos, com três partidas de invencibilidades, além de ter se sagrado campeão maranhense ao vencer o Moto Clube por 2 a 0.

QUEM VOLTA E QUEM FICA DE FORA?

Além do desafio de buscar a vitória para somar os três pontos e tentar subir na tabela, Ney Franco pode ter uma certa “dor de cabeça” para escalar o Cruzeiro. Isso porque, mais uma vez, a equipe celeste tem uma lista de desfalques. Ao todo, são oito nomes confirmados como desfalques da Raposa.

Entre eles, estão Léo, Marquinhos Gabriel, Stênio, Dedé e Raúl Cáceres, todos eles em recuperação de lesões. Marcelo Moreno também está fora diante do Sampaio Corrêa, já que se juntou a Seleção Boliviana nessa semana. Diagnosticados com Covid-19, os jovens da base, Matheus Pereira também desfalcam a Raposa nesta quinta-feira.

Porém, há dois reforços: Airton e Cacá. O atacante que cumpriu suspensão na última partida retorna a ficar à disposição de Ney Franco. O mesmo acontece com o zagueiro Cacá, que recuperado de um quadro de lombalgia deve ser titular novamente.

Dessa forma, a provável escalação cruzeirense para este duelo é: Fábio; Daniel Guedes, Manoel, Cacá e Giovanni; Ariel Cabral e Filipe Machado; Airton, Régis e Arthur Caíke; Sassá.

Pelo Sampaio Corrêa, apenas Gustavo Ramos, lesionado, deve desfalcar o time de São Luís.

AMULETO?

Se, por um lado, o retrospecto da Raposa dentro da competição não favorece o otimismo celeste, o histórico diante do próprio Sampaio Corrêa traz uma espécie de amuleto ao qual o torcedor pode se apegar e torcer pela vitória. Apesar de, na história, as duas equipes terem se enfrentando apenas em duas ocasiões, o Cruzeiro nunca perdeu para o time maranhense.

Ao todo, foram dois jogos, um deles oficial, realizado no Mineirão e válido pelo Campeonato Brasileiro de 1981, no qual o empate por 1 a 1 prevaleceu. O outro duelo, um amistoso, em São Luís, terminou com o placar marcando 2 a 0 para o time celeste. Foram, também, três gols marcados pela equipe cruzeirense e apenas um sofrido.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo