Avaí

Em confronto direto na busca pelo G4, Avaí joga mal e perde para o CRB em Maceió

Gustavo Henrique/CRB

Com direito a pênalti perdido, o Avaí não correspondeu à expectativa de se aproximar do G4. Nessa sexta-feira (02), contra o CRB, o Leão perdeu por 3 a 1. A partida, válida pela 13ª rodada da Série B, aconteceu no Estádio Rei Pelé. Os gols do Galo foram marcados por Iago Dias (2x) e Diego Torres. Rildo descontou para o Avaí.

                 

O jogo

O primeiro tempo começou morno. Enquanto o Avaí teve dificuldade para chegar no último terço do campo, o CRB parecia incomodado com a defesa compacta e bem postada do Leão. Sem efetividade na proposição de jogo, o time da casa não conseguiu levar perigo ao gol de Frigeri nos primeiros 20 minutos. O Avaí, apesar da boa marcação, não conseguia achar os jogadores de meio para fazer a transição ofensiva com qualidade.

Aos 14 minutos, Vinícius Jaú fez boa jogada pela esquerda e cruzou para o meio da área, mas Pedro Castro dividiu e a zaga do CRB tirou. Aos 21′, no primeiro lance de perigo da equipe alagoana, Iago Dias se posicionou bem entre os defensores do Avaí e conseguiu abrir o placar, em uma cabeceada no canto direito de Frigeri.

Após o gol, a bola continuou com o Galo e o Leão não demonstrou poder de reação até o final da primeira etapa. A saída de bola do time catarinense foi praticamente inexistente e ninguém puxou um contra-ataque para tentar assustar o CRB. Apenas aos 42′, Rildo tentou finalizar de dentro da área, mas a bola desviou e saiu.

Na etapa final, o Galo começou administrando o placar. Aos 16 minutos, Iago Dias fez seu segundo gol na partida e o segundo também do CRB. O lance gerou confusão, já que Moacir foi derrubado na área, o juiz apitou (marcando o pênalti) e a bola sobrou para Iago, que marcou. O árbitro apontou para o centro do campo, validando o gol e contradizendo-se. Em seguida, aos 19′, o argentino Diego Torres, do Galo, acertou um belo chute no ângulo de Figeri. Três a zero para o time da casa.

O Avaí, muito desorganizado, deixou grandes buracos em campo. Jean Martim várias vezes ficou encarregado de armar as jogadas e Pedro Castro tentou preencher os vazios no meio, ficando evidente a atuação abaixo do esperado. Com o jogo caminhando para o fim, Rildo, aos 35 minutos, ainda conseguiu diminuir para o time catarinense com um belo gol de “chaleira”.

O CRB continuou controlando a partida de forma tranquila, já que as alterações de Geninho não surtiram muito efeito. Aos 46′, o árbitro marcou pênalti após a bola bater no braço de Hugo. Rildo assumiu a responsabilidade, mas isolou. No final do confronto direto, deu CRB: 3 a 1.

Situação

Com os resultados parciais, o Avaí fica com 16 pontos e permanece na 10ª colocação. Já o CRB sobe para 4º, com 20.

Agenda

Na próxima rodada, o Avaí recebe o Brasil de Pelotas, na próxima terça-feira (06), às 19h15. O jogo acontecerá no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Já o CRB visita o Confiança, na mesma terça (06), às 17h. A partida será no Batistão, em Aracaju.

PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo