Futebol Internacional

Em confronto direto, Napoli e Milan empatam e não saem do lugar na tabela

Pela 32ª rodada do Campeonato italiano, Napoli e Milan empataram na tarde desde domingo (12/07), no Estádio San Paolo, por 2 a 2. O gols foram de Di lorenzo e Mertens para a equipe napolitana, enquanto Theo Hernandez e Kessié marcaram para a esquadra de Milão. O time da casa começou dando as cartas do jogo, mas foi surpreendido pelos visitantes logo no início.

Apesar de estar num momento adverso na partida, foi o Milan quem saiu na frente. Com 20 minutos da primeira etapa, Rebic recebe passe na grande área, gira e cruza. O lateral-esquerdo Theo Hernandez, na segunda trave, bateu forte, de bate-pronto, e abriu o marcador. 1 a 0. Naquela altura, o goleiro Donnarumma já tinha feito pelo menos uma defesa importante, cara a cara com o atacante Mertens e evitou ser vazado. Pelo menos por enquanto.

O quarteto formado por Mário Rui, Di Lorenzo, Mertens e Insigne alternavas jogadas em velocidade, buscando furar a defesa milanesa. E não demorou muito para que a insistência napolitana desse resultado. Aos 34 minutos da etapa inicial, Insigne cobra falta na área. A bola passa por todo mundo e Donnarumma espalma para o lado, mas na sobra, Di Lorenzo, sozinho e em condição legal marcou e igualou o placar. 1 a 1.

No primeiro tempo, a Napoli teve mais posse de bola, 52% contra 48% dos visitantes. O goleiro Donnarumma chegou a efetuar seis defesas difíceis no jogo, o que mostra a superioridade do time da casa. Entretanto, os capítulos da etapa final reservava capítulos mais interessantes para o time de Milão, que equilibrou a partida no segundo tempo.

Papéis invertidos na etapa final

Na etapa final, o Milan mudou os números da partida. Agora, os mesmos números de posse de bola do time da casa no primeiro tempo, foram para a esquadra do técnico Stefano Pioli, que mesmo se mostrando melhor do que no primeiro tempo, tomou um banho de água fria logo cedo. Aos 15 minutos do segundo tempo, Fabián Ruiz serviu Callejón na direita. O camisa 7 cruzou rasteiro e Mertens se antecipou ao meia Bennacer e chutou forte. A bola ainda desviou em Romagnoli e passou entre as pernas do arqueiro italiano antes de balançar as redes, decretando a virada dos donos da casa. 2 a 1.

Mesmo com o revés no marcador, os rossoneros mantiveram uma postura ofensiva, parecendo não sentir o gol e pressionaram os napolitanos em busca do gol de empate. A pressão foi tanta que a defesa do Napoli não conseguiu evitar um ato falho e precipitado do zagueiro sérvio Maksimovic, num lance que, mesmo próximo ao gol dos donos da casa, parecia não ter perigo pelo número de defensores dos Gli Azzurri dentro da área contra apenas um dos visitantes.

Com 28 minutos da etapa final, o zagueiro Maksimovic derrubou o meia Bonaventura na área. Pênalti para o Milan. Na cobrança, o volante Kessié bateu no canto direito, tirando o goleiro Ospina de ação, dando números iguais ao marcador do Estádio San Paolo. 2 a 2. Sem alteração no placar, a única novidade foi no fim da partida, mais precisamente aos 43 minutos, quando o meia Saelemaekers deu uma entrada forte em Elmas e recebeu o cartão vermelho direto.

Na próxima rodada, o Napoli, que se manteve na sexta colocação, enfrenta o Bologna, fora de casa enquanto o Milan, que está logo abaixo, na sétima posição, recebe o Parma, no San Siro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo