Campeonato Brasileiro - Série B

Em confronto direto pela parte de cima da tabela, Sampaio Corrêa e Remo empatam no Castelão

Remo x Sampaio
(Foto: Samara Miranda/Remo)

Remo e Sampaio Corrêa se enfrentaram na noite desta quinta-feira (30), no Estádio Castelão no Maranhão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O confronto era direto para poder ficar mais perto do G4 da competição e terminou empatado em 1 a 1. Léo Arthur abriu o placar para o Sampaio e Lucas Tocantins empatou para os paraenses.

O empate foi ruim para as equipes, mas pelas circunstâncias do jogo, o 1×1 foi bom para o Remo, que perdia até aos 43 minutos do segundo tempo, quando Lucas Tocantins empatou a partida para o Leão do Pará. Léo Arthur marcou para o Sampaio no primeiro tempo. Nove pontos separam os clubes do G4 da Série B.

+ Copa Verde inicia em outubro com 24 clubes que representam o Norte, Centro-Oeste e Espírito Santo

O JOGO

O primeiro tempo foi marcado pela intensidade que o Sampaio Corrêa aplicava no Remo. O Leão do Pará defendia como podia os contra-ataques da equipe Maranhense. Mas essa pressão toda teve como resultado o gol, que saiu aos 12 minutos. Em jogada pela esquerda, Alyson dobrou a defesa do Remo, Pimentinha ficou com a bola e chutou para defesa de Thiago Coelho, que não afastou direito e viu Léo Arthur abrir o placar para o Sampaio.

Na etapa complementar, o Remo voltou tentando o empate, mas não criou tantas chances, e quando conseguia chegar na pequena área, não aproveitava as oportunidades. E aos 18 minutos, viu um de seus atacantes ser expulso. Victor Andrade acertou o joelho de Pimentinha, e depois de checar as imagens do VAR, o árbitro decidiu dar cartão vermelho para Victor, deixando assim mais difícil a vida do Remo. Mas aos 43 minutos da etapa final, o Leão pegou a defesa do Sampaio desarrumada e aproveitou a chance. Lucas Tocantins foi o autor do empate do Remo. E a partida terminou 1×1 no Castelão.

DESTAQUES DA PARTIDA

Pimentinha foi muito incisivo pelo lado do Sampaio, ajudando o clube nos lances. Também tem o autor do gol do time Maranhense, Léo Arthur. Pelo lado do Remo, Thiago Coelho, apesar do gol que levou, defendeu como pôde a meta do Leão do Pará. E Lucas Tocantins, o autor do gol do empate.

SITUAÇÃO NA TABELA

Com o resultado, o Remo está na nona colocação com 37 pontos, e o Sampaio vem na décima colocação com os mesmos 37 pontos. Nove pontos separam os clubes do G4, que tem como quarto colocado, o Avaí com 46 pontos conquistados.

Para ficar por dentro de tudo que acontece na Série B, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Na próxima rodada, o Sampaio vai até o Estádio do Café duelar contra o Londrina no domingo (3) às 20h30 (de Brasília). Já o Remo recebe o Coritiba no Baenão na segunda-feira (4) às 20h, fechando a 28ª rodada da Série B.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo