Z - Futebol Agência ENM

Em confronto direto, RB Salzburg vence o Sevilla e se classifica para as oitavas da Champions League

RB Salzburg Sevilla
Photo by Andreas Schaad/Getty Images

RB Salzburg e Sevilla se enfrentaram nesta quarta-feira (08), pela sexta rodada da fase de grupos da Champions League. A partida terminou em 1 a 0 para o time austríaco, que está classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões. O gol foi anotado por Okafor.

O primeiro tempo teve poucas chances de gols e as equipes permaneceram travadas no meio de campo. A primeira oportunidade que levou perigo saiu dos pés de Luka Sucic, quando o meio-campista do Red Bull Salzburg disparou a bomba no goleiro Bono, mas a bola passou ao lado esquerdo do gol. A resposta veio logo em seguida, em um chute de fora da área de Raki, mas Kohn defendeu. Sem muita intensidade, a primeira etapa terminou com 0 a 0 no placar e, até então, com o empate, quem garantia a vaga para a próxima fase era o Salzburg.

A etapa final começou mais agitada, já com uma bola na trave depois do cruzamento de Montiel e cabeceio de Munir. A resposta do RB Salzburg veio aos quatro minutos, com um gol de Okafor, que recebeu um cruzamento rasteiro de Adeyemi. Aos 18 minutos, Joan Jordán, volante do Sevilla, fez uma falta e matou o contra-ataque da equipe adversária, por isso, levou o segundo amarelo e foi expulso da partida. O jogo ficou mais lento e truncado, logo, sem muitas oportunidades de gol.

Com a vitória, o Red Bull Salzburg, vice-líder do grupo G com 10 pontos, garantiu a vaga para as oitavas de final da Champions League. A campanha do clube austríaco na fase de grupos coleciona três vitórias, um empate e duas derrotas. O Sevilla é o terceiro colocado, com seis pontos conquistados em seis jogos, distribuídos em uma vitória, três empates e duas derrotas.

O próximo compromisso do Red Bull será realizado no sábado, 11, contra o Wsg Swarovski Tirol, pelo campeonato austríaco. O Sevilla volta a entrar em campo contra o Athletic Bilbao, pela La Liga, no mesmo dia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo