Athletico

Em confronto direto, São Paulo e Athletico enfrentam mudanças na escalação

São Paulo Athletico
divulgação/ São Paulo

Em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão, São Paulo e Athletico se enfrentam no Morumbi em confronto direto para se afastar da zona de rebaixamento. Ambos vêm de vitórias importantes, mas que trazem incertezas para a formação inicial no jogo de hoje à noite (24), às 21h30.

O São Paulo enfrenta o Athletico em clima mais calmo após vencer o Palmeiras na última semana. O time de Rogério Ceni deve contar com a volta de Calleri, que após cumprir suspensão automática no Choque-Rei, está a disposição. A volta do argentino, no entanto, é acompanhada de uma baixa importante, já que Luciano fraturou a mão durante o clássico e ficará fora. Desde a chegada de Ceni, o trio Rigoni, Calleri e Luciano não pôde jogar junto.

A única oportunidade que o treinador tricolor teve para escalá-los foi na partida contra o Flamengo, mas acabou optando por deixar Luciano no banco, e a expulsão precoce de Calleri impossibilitou a formação para o segundo tempo. Nas outras partidas, pelo menos um dos atletas sempre estava ou lesionado ou suspenso.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Para a partida contra o Furacão, Ceni pode manter o mesmo padrão de jogo da última partida, mantendo Sara e Vitor Bueno no meio de campo e substituindo Luciano por Calleri. O treinador também admite falta de velocidade em seu elenco e por isso, tende a fazer pressão alta em busca de roubar a bola no campo de ataque.

Já o Athletico se preparou muito fisicamente para a final da Copa Sul-Americana, e não deve ter grandes problemas para enfrentar o Tricolor Paulista. Apesar de o jogo contra o Red Bull Bragantino ter sido desgastante para ambos os lados, a tendência é que o Furacão tenha a mesma formação inicial que começou o jogo decisivo em Montevidéu.

A única dúvida que pode trazer dores de cabeça para Alberto Valentim, é o rodízio no elenco para repetir a atuação contra o Galo, na final da Copa do Brasil que acontece nos dias 12 e 15 de dezembro. A palavra de cada jogador do time titular, se tem condições ou não para o jogo de hoje é o que mais deve pesar para a escalação inicial.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top