Cruzeiro

Em contraprovas, zagueiro Léo testa negativo para Covid-19 e reforça o Cruzeiro contra a Caldense

Léo testou negativo para Covid-19 e é reforço contra a Caldense Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Após testar positivo para Covid-19 e desfalcar o Cruzeiro contra a URT, no último domingo (26), o zagueiro Léo repetiu os exames, no último sábado (25) e nesta segunda-feira (27), e testou negativo para a doença. O jogador foi liberado para participar dos treinos e viajar com a equipe para Poço de Caldas, onde o time enfrentará a Caldense, nesta quarta-feira, às 21h30, pela última rodada do Campeonato Mineiro. 

— Após o teste inicial, Léo seguiu os protocolos determinados pela Federação Mineira de Futebol (FMF) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com a orientação de que se repetisse o exame dias depois. Como os dois testes realizados posteriormente foram negativos e os exames de sangue que fizemos reforçaram esta informação, consideramos o primeiro como um falso positivo. De acordo com as orientações que temos, foi permitido o retorno do jogador ao grupo para que ele faça parte da delegação —, explicou o superintendente médico do clube, Daniel Baumfeld. 

Seguindo os protocolos da FMF para a realização dos jogos, todo o elenco também realizou novos exames, nesta segunda-feira, para a possível detecção da Covid-19. Nenhum jogador testou positivo para a doença e, portanto, a equipe celeste está liberada para atuar na partida contra a Caldense. A delegação cruzeirense já segue viagem.

Para saber mais sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo, no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo