Santos

Em conversa com Diniz, Rueda mostra confiança e garante o treinador no Peixe

Andrés Rueda conversa com Fernando Diniz
Divulgação: Santos FC

Menos de duas semanas após o pedido de demissão de Ariel Holan o Santos já tem um novo comandante na casa: Fernando Diniz! Após dias de rumores sobre a contratação do ex-técnico do São Paulo, o Peixe formalizou a proposta e o treinador fechou com o clube. Segundo apuração do UOL Esporte, a transparência do presidente Andrés Rueda em relação à situação do clube foi essencial para transmitir segurança ao técnico e conquistar a confiança necessária para que o alvinegro fosse a equipe escolhida para a volta do professor à beira do gramado.

Na conversa entre Diniz e Rueda, o presidente teria sido bastante claro sobre a atual posição financeira do clube, além de apresentar projetos para o futuro da equipe e citar planos para reforçar o time através de empréstimos. O toque final viria na promessa da contratação de um executivo de futebol, ponto chave para garantir a tranquilidade do novo treinador. Após enfrentar uma verdadeira montanha-russa no comando do Tricolor Paulista, o professor compreende o campo minado no qual está entrando, e se sente confortável para assumir um Santos que decai de vice-campeão da Libertadores para eliminado do Campeonato Paulista (e ainda corre o risco de um rebaixamento inédito).

O técnico, que topou um contrato curto, sem multa rescisória e com a possibilidade de renovação por mais uma temporada, já analisa o elenco santista e sabe que deverá buscar (e encontrar) na base as suas melhores possibilidades de sucesso na equipe, trabalho perfeitamente aderente ao estilo de Fernando Diniz. Em meio a um período de ascensão das joias da Vila Belmiro e decadência de uma das equipes mais tradicionais do país, caberá a Diniz tomar controle da situação em um Santos que luta para sobreviver na elite do futebol nacional.

Quer saber mais sobre o Santos? Siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo