Campeonato Brasileiro

Em crise, Bahia recebe o Fortaleza no fechamento do primeiro turno do Brasileirão

foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

POR GÊRA LOBO E GEORGE LUCAS

Neste sábado (4), às 21h (de Brasília), o Bahia recebe o Fortaleza, em Pituaçu, em jogo válido pela 19ª e última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2021. Enquanto o tricolor baiano tenta se afastar do Z-4, o cearense busca permanecer no G-4.

LEIA MAIS SOBRE BAHIA E FORTALEZA

+Como visitante, Fortaleza não vence o Bahia desde 1982; Leão busca melhorar o retrospecto em Salvador

+Retorno de Índio Ramírez pode significar melhora nos números do Bahia

+Pikachu espera jogo difícil contra o Bahia e lamenta últimos empates do Fortaleza: ‘Não estavam nos planos’

Em crise, o Bahia não vence no Campeonato Brasileiro há oito jogos, sendo o último triunfo há quase dois meses, contra o Juventude, por 1 a 0. Depois disso, a equipe entrou em um martírio gigante na temporada, com eliminação na Copa do Brasil, brigando rodada a rodada contra o Z-4 e trocando de técnico. Uma vitória contra o Fortaleza é obrigação para se afastar da zona maldita.

O principal desfalque da equipe de Dieho Dabove é o centroavante e artilheiro Gilberto, que está fora por conta do terceiro cartão amarelo. Rodallega deve ser seu substituto. Além do camisa 9, Indio Ramirez, Thonny Anderson e Ronaldo passam por transição em relação a lesão e também não devem jogar.

Vindo de três empates seguidos no campeonato, sendo dois em casa contra Santos e Cuiabá, o Fortaleza vai até Salvador buscando retornar ao caminho das vitórias e permanecer firme e forte no G-4 do Brasileirão, além de tentar continuar sua perseguição a Palmeiras e Atlético-MG, vice-líder e líder do certame, consequentemente.

Para a partida deste sábado, Juan Pablo Vojvoda tem dois desfalques de peso. Marcelo Benevenuto, ainda cumprindo isolamento por ter adquirido Covid-19 no último final de semana, e o volante Felipe, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, estão de fora. Jackson deve permanecer na defesa, enquanto Matheus Jussa deve ser titular no meio de campo. Quem pode pintar no time titular é Lucas Lima, que estreou bem contra o Cuiabá na última segunda-feira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo