Campeonato Paulista

Em crise interna, Santos encara o Santo André para superar problemas e garantir classificação no Paulistão

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Acabou a espera! Depois de quatro meses de paralisação, o Santos enfim volta a campo pelo Campeonato Paulista nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), para enfrentar o Santo André, em confronto válido pela 11ª rodada do estadual.

Líder do Grupo A do Paulistão, com 15 pontos, o Santos precisa de apenas uma vitória para se garantir antecipadamente na próxima fase da competição. Se empatar, o Peixe também pode avançar, mas precisa torcer por um tropeço de Oeste ou Água Santa na rodada.

Porém, do outro lado, o Santos tem pela frente o líder geral do Campeonato Paulista. Com uma campanha surpreendente antes da paralisação, o Santo André chegou aos 19 pontos em dez partidas e tinha tudo para brigar pelo título.

No entanto, a equipe do ABC Paulista perdeu peças importantes durante a quarentena e precisará superar essas ausências para manter a boa fase diante do Peixe.

Crise santista

Apesar de ter o elenco praticamente completo, o Santos vive uma crise interna que pode ser um fator de preocupação para a retomada do Paulistão. Nos últimos dias, o goleiro Everson e o atacante Eduardo Sasha entraram na Justiça contra o clube e pediram rescisão de contrato.

A atitude dos atletas fez com que torcedores se revoltassem e pedissem a renúncia do presidente José Carlos Peres. Além de uma campanha no Twitter, os santistas também fizeram manifestações na Vila Belmiro, no prédio onde mora o dirigente e em outros pontos de São Paulo.

Por isso, o Santos entra em campo tentando driblar os problemas internos e mostrar que as polêmicas não interferem quando a bola começa a rolar.

O provável Santos para enfrentar o Santo André é o seguinte: Vladimir; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Marinho (Arthur Gomes), Kaio Jorge (Raniel) e Soteldo.

Ficha técnica

Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data e horário: 22 de julho de 2020, às 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistentes: Herman Brumel Vani e Vitor Carmona Metestaine

Santos – Técnico: Jesualdo Ferreira
Vladimir; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Marinho (Arthur Gomes), Kaio Jorge (Raniel) e Soteldo.

Desfalque: Jobson (suspenso)

Santo André – Técnico: Paulo Roberto Santos
Ivan; Ricardo Luz, Rodrigo, Willian Goiano e Marlon; Paulinho (Rodrigo Yuri), Nando Carandina, Vitinho (Vitinho Schimith), Branquinho e Douglas Baggio; Rafhael Lucas.

Desfalque: Ninguém.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo