Palmeiras

Em decisão histórica, conselho do Palmeiras aprova redução no número de vitalícios

Foto: Palmeiras

Na noite desta segunda-feira (8), em uma reunião organizada, o Conselho Deliberativo do Palmeiras aprovou a redução do número de conselheiros vitalícios do clube. Com 199 votos favoráveis, 10 contrários e 6 abstenções, foi aceita a proposta de queda imediata para 130 vitalícios e, a partir de 2024, para 120 vitalícios no clube Alviverde.

                 

A redução no número de vitalícios se dá por conta do grande aumento no número de vitalícios dentro do clube durante os últimos dois anos, o número de vitalícios dentro do Palmeiras havia subido de 152 para 180 associados.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e se inscreva em nosso canal no YouTube.

Segundo a presidente Leila Pereira, a decisão foi tomada para atender um pedido antigo dos sócios do clube.

“A redução do número de conselheiros vitalícios era uma antiga demanda dos associados e da torcida do Palmeiras. Queremos que cada vez mais associados se interessem e participem de forma efetiva da vida política do clube. Dessa forma, vamos construir uma instituição ainda mais forte e preparada para o futuro”, disse a presidente do Verdão, Leila Pereira.

Atualmente, o Palmeiras tem cerca de 148 vagas para vitalícios (são 124 ocupadas neste momento) de um total de 300 conselheiros. A cada dois anos, 76 cadeiras são renovadas em votação entre os associados.

No ano de 2019, o Conselho Deliberativo recusou duas propostas de redução nas cadeiras destinadas aos vitalícios – uma para 120 e outra para 100.

Para que se concretize, a mudança estatutária tem de ser ratificada pelos associados, em assembleia marcada para o dia 1º de outubro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo