Futebol Internacional

Em decisão, Inter de Milão vence Sampdoria, mas fica com o vice do Italiano

Inter
Photo by MIGUEL MEDINA/AFP via Getty Images

Na última partida do campeonato italiano da temporada, a Inter de Milão, precisando da vitória, bateu o Sampdoria por 3 a 0, no San Siro. Os gols foram marcados por Perisic e Correa (duas vezes). Mesmo vencendo, a Inter ficou com o vice-campeonato, já que o Milan também venceu e se consagrou campeão italiano após 11 anos.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi de grandes chances para a Inter, mas sem conseguir aproveitá-las. O jogo começou com pressão do time da casa, Lautaro Martínez foi o jogador mais perigoso da primeira etapa. Mas quem brilhou foi o goleiro da Sampdoria, Audero. Çalhanoglu teve a primeira chance com um chute forte rasteiro, e o goleiro fez a defesa.

A partir da metade do primeiro tempo, as chances melhoraram. Aos 23′, Lautaro recebeu um cruzamento de Perisic no meio da área, o argentino cabeceou com muito perigo e a bola saiu raspando a trave esquerda. Lautaro tentou outra finalização, dessa vez de fora da área, mas o goleiro pegou. O Sampdoria chegou algumas vezes, e teve sua melhor chance com Candreva, em uma bomba de fora da área, e a bola passou perto do gol, à esquerda.

Foram algumas chances que a Inter criou, mas despediçou os ataques. Barella teve sua chance, com ótimas condições de finalização, mas foi travado na hora do chute. Aos 37′, Audero fez outra grande defesa. Correa recebeu um cruzamento de Dumfries, cabeceou no cantinho e o goleiro conseguiu chegar para defender. Três minutos depois, Audero fez outra defesa em um chute de Lautaro. Dumfries também teve sua chance, em uma cabeçada após cobrança de escanteio, e a bola foi para fora. Após muitas chances e sem gols, a primeira etapa acabou.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

SEGUNDO TEMPO

Se a bola não entrou no primeiro tempo, no segundo, os gols foram marcados. Já no primeiro minuto Barella teve uma grande chance e Audero, como todo o primeiro tempo, defendeu. Mas aos 3 minutos, Perisic abriu o placar para a Inter. Barella arrancou, tocou para o croata dentro da área que, de primeira, chutou e marcou.

Aos 9 e 11 minutos, saiu o segundo e o terceiro da Inter, ambos com Correa. O segundo gol da equipe foi em um contra-ataque: Perisic tocou no meio da área, Çalhanoglu ajeitou e Correa chegou chutando colocado para aumentar a vantagem. Dois minutos depois, Correa, em outro contra-ataque, fez a jogada sozinho dentro da área, chutou no contra-pé do goleiro e marcou o terceiro da equipe. Ambas as comemorações dos gols foram sem muita animação, pelo resultado do jogo do Milan, que já estava ganhando por 3 a 0.

Após os gols, o ritmo da partida caiu muito, e a Inter passou a evitar atacar com a intensidade que estava atacando. Isso abriu espaço para a Sampdoria chegar mais vezes. Antes disso, Lautaro teve duas grandes oportunidades, em um chute da pequena área e outro colocado de dentro da área, mas Audero, nome da partida, fez grandes defesas. Aos 30 minutos, Augello recebeu um belo passe e chutou, mas Handanovic defendeu para evitar o gol da Sampdoria. A partida passou a ser controlada pela Inter e jogo terminou com a goleada por 3 a 0, mas com gosto de derrota pelo vice.

COMO FICOU?

Mesmo vencendo, a Inter termina o campeonato italiano como vice-campeão. O Milan venceu o Sassuolo e se tornou, após 11 anos, campeão italiano, com 86 pontos. A Inter terminou em 2º lugar, com 84 pontos, e vai para a próxima Champions League. A Sampdoria fica em 15º na tabela.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top