Olimpíadas

Em decisão russa, Pavlyuchenkova/Rublev vencem as duplas mistas dos Jogos Olímpicos

Divulgação/iTF

O Comitê Olímpico Russo teve decisão ‘em casa’ na final do torneio de duplas mistas dos Jogos Olímpicos de Tóquio na manhã deste domingo (1). No caso, os dois times foram compostos por atletas do mesmo país, Elena Vesnina/Aslan Karatsev e Anastasia Pavlyuchenkova/Andrey Rublev.

Foi uma partida disputada e bastante emocionante na arena do tênis dos jogos, a Ariake Tennis Centre Court. Ao final, Pavlyuchenkova/Rublev venceram por 2 sets a 1, parciais de 6-3, 6-7 e 13-11 para conquistar o ouro do torneio de duplas mistas do tênis e fazer a alegria russa,

A partida

A final de duplas mistas dos Jogos começaram com Pavlyuchenkova e Rublev abrindo o placar do primeiro set, mas Vesnina e Karatsev empatando o jogo. O duelo se mantinha com certo equilíbrio, tanto que o terceiro game foi logo para 40 iguais.

Siga Ao Vivo os JOGOS OLÍMPICOS no Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Vesnina e Karatsev viraram o placar, mas novamente houve empate por parte da dupla rival, com a virada de Pavlyuchenkova e Rublev. Uma disputa muito boa entre as duplas representantes do Comitê Olímpico Russo no primeiro set da decisão.

A dupla Pavlyuchenkova/Rublev foi aquela que conseguiu ampliar sua vantagem, começando a mostrar mais de seu jogo diante dos rivais. Ainda assim Vesnina/Karatsev não desistiam de uma reação, mesmo que a dupla adversária continuasse a abrir vantagem e chegar a 5 a 2, com Elena e Aslan marcando 5 a 3. No entanto, com facilidade, o nono game confirmaria a vitória no primeiro set de Andrey e Anastasia por 6 a 3 em 34 minutos de jogo.

No segundo set, o primeiro game já foi para o ‘deuce’ graças à reação de Vesnina e Karatsev diante da possibilidade de quebra de serviço e que gerou a estes abrir o placar. Pavlyuchenkova e Rublev empataram em seguida. O ritmo da partida seguia forte e com bastante equilíbrio em quadra.

A tendência de serviços confirmados se mantinha, sem que alguma das duplas conseguisse abrir vantagem o bastante. O segundo set mostrava um caminho no qual quem cometesse a quebra de serviço seria a dupla premiada. Mas isto não aconteceu e o set foi para o tie-break.

Clique aqui para conferir a agenda completa de todas as modalidades

No game decisivo, o equilíbrio reinou mas a dupla Vesnina/Karatsev chegou a tomar a dianteira do placar e aplicar vantagem. Mas Pavlyuchenkova e Rublev buscaram o empate e o tie-break continuava aberto numa partida emocionante. Elena Vesnina e Aslan Karatsev conseguiram a vitória no set por 7 a 6 em quase uma hora disputada.

O terceiro e decisivo set também foi equilibrado e com as duas duplas disputando firme cada ponto. A dupla A dupla Pavlyuchenkova/Rublev tomou a dianteira do placar após este estar empatado em 7 a 7. Mas Vesnina e Karatsev empatariam o set para tomarem de novo a dianteira e este ficar novamente no empate.

A firme disputa continuava até que Anastasia Pavlyuchenkova e Andrey Rublev fechassem o set em 13 a 11 e assim levarem para casa o ouro das duplas mistas. As duas medalhas (também a prata de Elena Vesnina e Aslan Karatsev) foram as primeiras do país na categoria nos Jogos Olimpicos

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo