Campeonato Brasileiro

Bahia adquire em definitivo Gustavo Henrique, zagueiro do Sub-23

Bahia anuncia o Gustavo Henrique para o time principal (Foto: Divulgação/Twitter Bahia)
Foto: Divulgação/Twitter Bahia

Na última quarta-feira (20), o Bahia anunciou em seu Twitter e pelo site do Sócio Digital que Gustavo Henrique faz parte agora do elenco principal do Esquadrão de Aço. O zagueiro de 22 anos já atuou em algumas partidas no profissional e agora fica em definitivo.

                 

Bahia traz um zagueiro pós-saída de Lucas Fonseca

Essa nova cara na linha defensiva do time de Guto Ferreira, veio em momento oportuno, já que nesta mesma semana, o Bahia desligou o zagueiro Lucas Fonseca que foi desligado do clube após 9 temporadas.

Por isso, o jovem Gustavo que já vinha numa transição da equipe sub-23 para o elenco principal. O zagueiro fez 14 partidas pelo Bahia nessa temporada e esse número de certo que aumentará até o final de 2021. Até o momento foram 10 no Campeonato Baiano, 3 no Brasileirão e uma na Copa do Nordeste.

Com seu vínculo definido até 2024, o Bahia adquiriu 50% dos direitos do atleta. Além do Esquadrão de Aço, Gustavo Henrique defendeu outras 2 equipes até chegar no Tricolor Baiano. Revelado pelo Grêmio São Carlense, chegou ao Atlético-MG onde atuou apenas 1 vez, agora chegou ao plantel de Guto Ferreira.

Sua última presença no elenco principal do Bahia, aconteceu no confronto diante do Athlético-PR, com o triunfo na reestreia de Guto Ferreira por 2 a 0. Portanto, os zagueiros agora a disposição do técnico são: Luiz Otávio, Conti, Ligger e Gustavo Henrique.

O novo zagueiro já é titular?

Mesmo com boas atuações no Time de Transição e na Equipe Principal, Gustavo Henrique terá uma boa disputa pela vaga, já que o técnico achou uma formação onde o sistema defensivo encaixou com Conti e Luiz Otávio, mas o jovem faz partidas contundentes e deve ter seu espaço em outras oportunidades, só depende do atleta sua vaga como titular.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo