Geral

Em derrota para o Cádiz, setor da organizada do Barcelona fica totalmente vazio em protesto

Barcelona
Photo by David Ramos/Getty Images

Após a grande invasão alemã da torcida do Frankfurt na eliminação do Barça na Europa League, a torcida organizada do Barça decidiu realizar um boicote e não comparecer ao jogo contra o Cádiz, pela La Liga, em que o time saiu derrotado por 1 a 0. O setor ficou completamente vazio. Também foram realizados alguns protestos contra a política de venda de ingressos, que ocasionou a presença de mais de 30 mil torcedores alemães na última quinta-feira.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O jogo de volta das quartas de final da UEFA Europa League foi marcado e será lembrado por muito tempo pela ‘invasão alemã’ da torcida do Eintracht Frankfurt, com mais de 30 mil torcedores que compareceram no Camp Nou, e ajudaram a equipe a sair classificada para a semifinal do torneio, eliminando o Barcelona. Como o jogo foi na casa do time espanhol, os holofotes ficaram na torcida adversária, que estava em um número muito maior do que o normal. E isso fez com que a imprensa e a própria torcida desconfiasse das motivações deste acontecimento histórico.

A torcida do Barcelona sempre foi marcada, além de seus fiéis culés, de muitos turistas que visitam a cidade, um dos principais pontos turísticos da Espanha. E esse pode ser um argumento que Laporta pode fazer a respeito da misteriosa compra de ingressos dos alemães. Isso porque não era permitido serem usados cartões alemães, por exemplo. Portanto, o grande questionamento é em relação a como essa enorme quantidade de torcedores alemães conseguiram entrar no estádio. E porquê somente neste jogo que o grande público turista decidiu apoiar o time adversário.

Com a revolta da torcida organizada, alguns torcedores foram até a porta do estádio na partida contra o Cádiz, pela La Liga, em que o Barcelona perdeu por 1 a 0. Por alguns minutos, membros da organizada começaram a cantar, direcionando as críticas a Laporta, dizendo: ‘isso é um sentimento, não é um negócio’. Os torcedores repudiaram a atual forma de venda de ingressos da diretoria, e reclamaram que a torcida do próprio time não está sendo favorecida, mas sim apenas as finanças do clube. Desta forma, afrouxando mais a fiscalização de ingressos, permitindo muitos cambistas conseguirem vender ingressos a qualquer um na porta do estádio, ocasionando o que aconteceu contra o Frankfurt.

Este é o comunicado do perfil oficial da torcida organizada do Barcelona, no twitter, que lançou uma nota de protesto e boicote para o jogo contra o Cádiz, repudiando o que aconteceu na decisão da Europa League:

Na nota que a torcida organizada publicou, é importante destacar o descontentamento com o que aconteceu, além da frase: ‘pedimos às partes envolvidas que se lembrem que nem tudo na vida são alguns milhões, principalmente se falarmos de um clube que tem como lema “mais que um clube”‘. Está previsto um pronunciamento para amanhã (19), de Joan Laporta, presidente do Barcelona, a respeito do que aconteceu na eliminação do clube na competição europeia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo