Ceará

Em derrota para o Santos, Guto Ferreira reconhece que o adversário foi melhor: “Saíram merecedores da vitória”

Foto: Reprodução/ Vozão TV

Na noite do último sábado, 5, o Ceará foi até a Vila Belmiro, onde encarou o Santos, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2021. O Vovô acabou derrotado por 3 a 1. Jean Mota, Marinho e Kaio Jorge marcaram para o Peixe e Vina descontou para o Ceará. Após a partida, o técnico Guto Ferreira concedeu entrevista coletiva e fez uma avaliação da partida:

“ Começamos melhor que o Santos, mas, aos poucos, nós fomos cedendo espaço e, na sequência, acabamos tomando um gol em um chute indefensável. Seguimos buscando e conseguimos o empate no fechamento do primeiro tempo. Voltamos para o segundo tempo não tão bem e acabamos tomando um gol em uma falta de comunicação da zaga. Isso fez com que o grupo sentisse, o Santos não tirou o pé e em uma bola parada houve novamente um vacilo”.

Guto ainda foi perguntado se o resultado da partida foi justa, e na resposta reconheceu que o rival foi mais competente:

“ Eu avalio o futebol pelos gols. Se você não fez o suficiente e o outro fez mais que você, foram mais competentes que você. Então, mesmo o jogo tendo sido parelho em boa parte dele, eles tiveram mais competência na hora de fazer os gols, então saíram merecedores da vitória”.

Guto Ferreira explicou um pouco sobre os pontos positivos e negativos de ter escalado Vina e Jorginho juntos:

“ O nosso ataque conseguiu ter mais a posse, mas faltou agredir mais, faltou ultrapassar mais a última linha, finalizar mais. Foi ter a bola e não ser agressivo quanto necessita. Em outros momentos vamos voltar a usar sim essa dupla, vai depender da característica dos jogadores adversários. Os dois laterais do Santos eram armadores, não velocistas, e isso possibilitou que os dois jogassem juntos”, finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo