Futebol Internacional

Em despedida do Everton, Ancelotti destaca “oportunidade inesperada” do Real Madrid

FOTO: DIVULGAÇÃO / EVERTON

Depois de duas temporadas na Premier League, aonde comandou o Everton, o técnico italiano Carlo Ancelotti deixou oficialmente o clube nesta terça-feira (01), para acertar o seu retorno ao Real Madrid, clube que comandou durante duas temporadas e teve a Liga dos Campeões 2013/14 como principal conquista. Em despedida do Everton, o treinador ressaltou que, neste momento, a oportunidade de treinar o Real Madrid não poderia ser recusada. Além disso, Ancelotti garantiu que não esperava ser novamente convidado pelo clube.

— Gostaria de agradecer à direção, aos jogadores, e aos torcedores do Everton pelo tremendo apoio que todos me deram durante a minha passagem no clube. Tenho total respeito por todos os associados e espero que alcancem todas as oportunidades que têm no caminho. Embora tenha sido uma grande experiência estar no Everton, surgiu uma oportunidade inesperada e acredito que é a jogada certa para mim e para a minha família neste momento — destacou Ancelotti em declarações ao site do Everton.

Aos 61 anos, o italiano se vê em condições de novamente ser considerado um dos grandes treinadores da atualidade e considera que um trabalho no Real Madrid poderá trazer mais peso do que aquilo que vinha colocando em prática no Everton. Como o Real Madrid foi vice-campeão da LaLiga na última temporada, Ancelotti também terá a chance de voltar a comandar um clube na Liga dos Campeões. O treinador já conquistou a taça do torneio em três oportunidades, sendo duas pelo Milan e uma justamente pelo Real Madrid.

Experiente, Carlo Ancelotti já comandou clubes das cinco grandes ligas do mundo e foi campeão nacional em quatro (Itália, Inglaterra, França e Alemanha), faltando justamente um título da LaLiga para completar o seu ciclo de conquistas nacionais. Apesar disso, em sua primeira passagem pelo Real Madrid, o treinador italiano garantiu a taça da Copa do Rey na temporada 2013/14.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo