Futebol americano

Em despedida de Big Ben do Heinz Field, Steelers vencem Browns e ainda sonham com playoffs

Steelers Browns
Arron Anastasia/Pittsburgh Steelers

O clima era de despedida, mas terminou com um final feliz para os fãs dos Steelers. No Heinz Field, Pittsburgh venceu os Browns por 26 a 14 e ainda sonha por uma vaga nos playoffs. Mesmo com uma situação muito complicada, o time de Big Ben, que deve se aposentar ao final desta temporada, ainda precisa de uma combinação de resultados para avançar na pós-temporada.

                 

Não foi um jogo de encher os olhos e o primeiro quarto foi uma clara demonstração disso. Com ataques em fases ruins e quarterbacks pouco produtivos, as equipes tiveram os primeiros 15 minutos com quatro punts e dois turnover on downs. Mesmo com um time inferior foi Pittsburgh que conduziu melhor suas jogadas e abriu o placar nos primeiros cinco minutos do segundo quarto com um touchdown de Diontae Johnson.

Do outro lado, Cleveland pecava demais e tinha um Baker Mayfield que errava tudo o que tentava. A prova disso foi a interceptação na metade final do quarto em que tentou um passe longo, mas Whiterspoon ficou com ela. Com a defesa em melhor momento, os Steelers conseguiam retomar a bola e aos poucos produzir bem pelo chão com Najee Harris. Antes da ida para o intervalo, Pittsburgh ainda teve todos os momentos de emoção com field goal de Boswell para 22 jardas e a interceptação de Big Ben no estouro do relógio.

Por falar no quarterback, uma atuação que repetiu as duas últimas temporadas. A idade e as poucas armas foram cruéis com Roethlisberger, que sofreu para tentar passar e fazer algo mais diferente com as mãos. Diante de um adversário inoperante, os Steelers ainda anotaram um field goal na campanha inicial do terceiro quarto para deixar a vantagem em 13 a 0. Se quase os três quartos foram apenas de uma equipe, o final do terceiro período trouxe uma pequena esperança de que teria os últimos 15 minutos com mais emoção. Com um punt de dentro da endzone, Pittsburgh entregou a bola para os rivais no campo de defesa e um bom passe de Mayfield para Peoples-Jones adiantou muito as coisas. Em dois minutos, touchdown de Njoku e apenas uma posse de desvantagem.

No último período, Pittsburgh anotou dois field goals seguidos, enquanto Cleveland não ficou quatro minutos com o ataque em campo em duas campanhas e terminou ambas em punt. Na casa dos seis minutos, os Browns sofreram para produzir, mas conseguiram anotar um touchdown com Harrison Bryant para ter uma pequena esperança. O problema é que os Steelers colocaram um fim no jogo logo em seguida com Najee Harris aproveitando um espaço na defesa para correr 37 jardas e fazer mais um touchdown. O desespero da franquia de Ohio ainda foi contemplada com uma interceptação no apagar das luzes para fechar a partida.

Com uma pequena chance de ir aos playoffs, os Steelers enfrentarão os Ravens, em Baltimore, no domingo, 9, às 15h. No mesmo dia e horário, os Browns recebem os Bengals, no Fedex Field. A derrota deixa Cleveland em último na divisão, enquanto Pittsburgh é o segundo da AFC Norte.

Destaques do jogo

Cleveland Browns: Baker Mayfield (16 de 38 passes completados, 185 jardas, dois touchdowns e duas interceptações) e Donovan Peoples-Jones (três recepções e 76 jardas);

Pittsburgh Steelers: Ben Roethlisberger (24 de 46 passes completados, 123 jardas, um touchdown e uma interceptação) e Najee Harris (28 corridas, 188 jardas e um touchdown);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo