Futebol americano

Em dia agitado no mercado, Seahawks fecham com Aldon Smith e Falcons contratam Cordarrelle Patterson

Seahawks contratam Aldon Smith e Falcons fecham com Cordarelle Patterson
Foto: Andy Lewis/Icon Sportswire via Imago Images

Enquanto setembro não chega, as franquias da NFL vão preparando seus elencos para a disputa de mais uma temporada. Buscando se destacar em uma das divisões mais complicadas da liga atualmente, o Seattle Seahawks acertou com o defensive end Aldon Smith, ex-Cowboys. O Atlanta Falcons, por sua vez, quer ter um ano de reabilitação, e vai contar com mais uma adição em seu plantel para conseguir o feito: trata-se do wide receiver Cordarrelle Patterson, ex-Bears.

                 

+ Draft 2021 da NFL: conheça a badalada classe de quarterbacks

Comecemos pelos Seahawks. Na temporada passada, a equipe comandada pelo quarterback Russell Wilson foi campeã de NFC Oeste. Entretanto, foi desbancada por um rival de divisão, o Los Angeles Rams, logo no wild card dos playoffs. Com poucas escolhas no draft, Seattle está precisando trabalhar na free agency. A fim de reforçar seu sistema defensivo, o time contratou o defensive end Aldon Smith.

O jogador foi selecionado como sétima escolha de primeira rodada no draft de 2011, pelo San Francisco 49ers. Smith teve um ótimo desempenho na Califórnia até 2015, quando foi preso com acusações de vandalismo e omissão de socorro no trânsito. Demitido dos 49ers, ele assinou com o Las Vegas Raiders em 2016, mas meses depois foi suspenso pela NFL por abuso de substâncias. Ele retornou à liga apenas em 2020, quando jogou todas as partidas dos Cowboys na temporada, conseguindo três sacks em um único confronto na Semana 3. Antes de fechar com Dallas, ele já tinha despertado o interesse dos Seahawks, e agora a franquia conseguiu contratá-lo por um ano.

Quanto ao Atlanta Falcons, a bola da vez é o wide receiver Cordarrelle Patterson, em uma negociação de um ano e 3 milhões de dólares. Selecionado pelo Minnesota Vikings na 29ª escolha da primeira rodada do draft, o WR atuou também pelos Raiders e os Patriots antes de defender a camisa dos Bears a partir de 2019. Detentor do recorde de touchdown de retorno mais longa da história da NFL, com 109 jardas, ele também ostenta a marca de oito touchdowns de retorno no total, o maior número da liga, empatado com Leon Washington e Josh Cribbs. Campeão do Super Bowl LIII pelos Patriots em 2018, ele já foi selecionado quatro vezes para o All-Pro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo