Corinthians

Em dia de convocação, Corinthians pode ficar ainda mais desfalcado

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Nesta sexta-feira, algumas seleções nacionais divulgaram as listas de suas convocações para os jogos remarcados das Eliminatórias. Tite fez a sua, mas não contou com jogadores do Corinthians – a terceira convocação seguida sem atletas alvinegros. Entretanto, o Timão ainda conta com selecionáveis internacionais.

Sem a convocação de Cássio e Fagner, que figuravam listas recentes, os danos serão menores. Bruno Méndez, uruguaio, também não foi chamado por Óscar Tabarez. O jovem zagueiro começou sua carreira internacional na seleção principal em 2018, e estreou contra o Brasil.

Quem pode sair

O Corinthians tem cinco jogadores estrangeiros: além de Bruno Méndez, Mauro Boselli (Argentina), Ángelo Araos (Chile), Victor Cantillo (Colômbia) e Rómulo Otero (Venezuela). Todos já tiveram passagens por suas seleções.

Boselli estreou na seleção argentina em 2009, quando atuava pelo Estudiantes de La Plata. Teve quatro aparições e um gol. Araos estreou em 2018 pelo Chile, um mês antes de ser contratado pelo Corinthians junto à Universidad de Chile. Cantillo estava na pré-lista da Colômbia em março, antes do adiamento dos jogos das Eliminatórias. E Otero, o mais experiente internacionalmente, tem 35 jogos e seis gols pela Venezuela desde 2013.

Segundo apurado pelo Meu Timão, o Corinthians já foi comunicado que Otero será convocado pela Venezuela. Com isso, o meia é desfalque certo nas duas rodadas em que as partidas irão ocorrer: 7 e 11 de outubro, contra Santos e Ceará, respectivamente. Araos participou do torneio pré-Olímpico, em janeiro, mas não vinha sendo convocado na seleção principal. Sem a convocação de Bruno Méndez, Cantillo pode ser o segundo desfalque internacional do Corinthians para a sequência do Brasileirão.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo