Futebol Internacional

Em dia de festa, Real Madrid empata com o Bétis e se despede da LaLiga

Foto: Divulgação / Real Madrid

Já campeão da LaLiga, o Real Madrid recebeu o Bétis, campeão da Copa do Rei, nesta sexta-feira (20), para se despedir de seu torcedor na atual temporada. Ainda com o objetivo de conquistar a Liga dos Campeões, o jogo também serviu para o técnico Carlo Ancelotti organizar sua equipe visando a decisão continental, que será no próximo dia 28 de maio. Apesar de ter criado algumas oportunidades, o Real Madrid não conseguiu marcar e saiu com um empate por 0 a 0.

Desde o começo do jogo, o Real Madrid partiu para cima em busca do primeiro gol, enquanto o Bétis também ameaçava com certo perigo quando ia para o ataque. Aos sete minutos, Mendy foi lançado pela esquerda e cruzou para Benzema. O atacante dominou e ajustou para o chute, mas Bartra chegou travando e evitou o perigo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O Bétis respondeu no minuto seguinte em jogada de Guido Rodríguez. Após finalização, a bola desviou em Militão e ficou tranquila para a defesa de Courtois. O time visitante teve outra oportunidade aos 19, quando o brasileiro Willian José se aproveitou de erro de Casemiro e chutou, mas mandou pra fora.

Ainda no primeiro tempo o Real Madrid criou a principal chance, mas já aos 44 minutos. Casemiro desceu pelo meio enquanto o ataque do clube merengue levou a defesa do Bétis. O espaço ficou aberto e Casemiro resolveu arriscar, mas mandou pela linha de fundo.

Na volta para o segundo tempo, o Real Madrid já voltou com duas mudanças, pensando também na decisão da Liga dos Campeões: Camavinga e Valverde entraram nas vagas de Casemiro e Kroos. Logo aos cinco minutos, Benzema recebeu no ataque e bateu de primeira, mas o goleiro Rui Silva defendeu. No rebote, a defesa chegou antes de Rodrygo e afastou o perigo.

O Real seguiu pressionando e teve outra chance com Benzema, mas o chute saiu pra fora. O Bétis deu a resposta com Guardado, que finalizou da entrada da área, mas o goleiro Courtois fez a defesa. Aos 24 minutos uma das mudanças mais aguardadas aconteceu: o brasileiro Marcelo entrou na vaga de Mendy para fazer aquele que pode ser seu último jogo com a camisa do Real Madrid.

Após as mudanças, o clube merengue só teve boa chance aos 38, quando Vinícius Júnior ganhou jogada pela esquerda e tocou para Benzema. O atacante matou no peito e chutou por cima. A resposta do Bétis veio aos 41, quando Tello cruzou pela direita, Iglesias ajeitou e Joaquín errou o chute, mandando pra fora. O Real ainda teve duas chances, sendo a primeira com Dani Ceballos, que recebeu de Isco, mas mandou pra fora. Na outra, Marcelo cruzou e Benzema cabeceou pra fora.

Com o empate sem gols, o Real Madrid chegou aos 86 pontos, fechando a LaLiga como campeão. O Bétis, com 65 pontos, encerrou a sua participação na atual temporada do futebol europeu na 5ª colocação. O Real Madrid volta a campo no próximo dia 28 de maio, às 16hs (de Brasília), para encarar o Liverpool, em Paris.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo