Fluminense

Em dia de Natal, retrospectiva dos melhores e piores presentes do Fluminense em 2020

Imagem: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Em clima de natal, o Esporte News Mundo perguntou para o torcedor qual foi o maior e o pior presente do Fluminense no ano de 2020. O melhor ganho do tricolor esse ano, segundo os participantes, foi a surpreendente campanha no Brasileirão. Já a saída inesperada do técnico Odair Hellmann, foi escolhido o pior acontecimento.

Entre outros sucessos, como o bom desempenho de Nenê e a ascensão histórica dos crias de Xerém (tanto para o time profissional, quanto em conquistas de títulos pelas categorias de base), a campanha do Brasileirão ocupou o coração do público. E não foi à toa, com 11 vitórias, 7 empates e 6 derrotas, a equipe está brigando pela tão sonhada vaga na Libertadores da América, torneio que não disputa desde 2013.

A saída imprevisível de Odair Hellmann para o Al Wasl, antes do fim da temporada, chocou as Laranjeiras. O técnico era um dos grandes responsáveis pelos excelentes números no campeonato, com 56% de aproveitamento. Assim, o melhor presente do Fluminense no ano tem ligação total com o pior. Odair que comandava a equipe desde dezembro de 2019, já tinha proximidade com o elenco e o seu estilo de jogar, que apesar da eliminação na Copa do Brasil e na Sul- Americana, vinha dando muito certo no Brasileirão. Com a saída inesperada, a diretoria teve que ser rápida e escolheu Marcão, que soma agora apenas dois jogos a frente da equipe.

Um novo ano está vindo, novas contratações, novos campeonatos. O que se pode esperar do fluminense em 2021? Qual será seu maior presente no próximo ano, torcedor?!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo