Ponte Preta

Em disputa judicial contra Rodrigo, Ponte Preta reduz porcentagem em cotas

Rodrigo e Ponte Preta travam disputa judicial a partir do rebaixamento em 2017 | Crédito: Fábio Leoni / AA Ponte Preta

O Departamento Jurídico da Ponte Preta obteve, no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, nova vitória em ação movida por Rodrigo.

Ex-zagueiro tinha levado a melhor sobre a Macaca, no início de setembro, no bloqueio de cotas da Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS: Instável, Ponte Preta sai atrás do placar em 53% dos jogos na temporada

Desta vez, a decisão, cujo acórdão foi publicado na terça-feira, determina pela retenção dos valores, reduzindo para 5% o que será recebido em cotas – antes, era 10%.

Na Justiça, atleta, já aposentado, se deu bem para receber R$ 2.994.309,84 e bloqueou montante da venda de Ivan.

“Após nossa sustentação oral, por maioria, os desembargadores que compõem a Seção de Dissídios Individuais 1 reduziram, mais uma vez , o bloqueio”, conta a advogada Talita Garcez, que representou a Ponte Preta na sessão de julgamento, em declaração ao site oficial.

“A decisão de penhora de cota na forma determinada de 100% era demasiadamente grave e feria o direito a execução menos gravosa. Estamos em tempos de pandemia, o que dificultou, e muito, a angariação de valores em patrocínios e inviabilizou a renda de bilheteria, haja vista a impossibilidade de torcedores nos estádios”, acrescentou.

RESSALVA

Vale lembrar que, independentemente da atual decisão, ainda há uma série de recursos da Alvinegra que ainda não foram julgados, entre eles o da revisão dos valores alegados pelo próprio ex-jogador, pivô de expulsão em partida que resultou no rebaixamento em 2017.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo